Congresso em São Paulo discutirá produção de IFA de cannabis no Brasil

2.159

Publicada 27 de Maio, 2022 às 11:30

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Brasil receberá pelo segundo ano seguido o congresso We Need To talk about Cannabis (WNTC) (precisamos falar sobre cannabis, em tradução livre), que será realizado dentro da feira farmacêutica FCE Pharma. O congresso vai discutir a legislação brasileira sobre a substância, além de apresentar dados de mercado e a importância de testes clínicos.

O congresso WNTC também vai abordar o entendimento regulatório da Anvisa sobre a possibilidade de produção do Insumo Farmacêutico Ativo de Cannabis (IFA) no Brasil. O evento acontecerá no centro de convenções São Paulo Expo no próximo dia 8 de junho.

Congresso terá políticos e cientistas

Entre os confirmados no evento estão os deputados estaduais de São Paulo Caio França (PSB) e Sérgio Victor (Novo), Além deles, a ex-diretora da Anvisa Alessandra Bastos, que participará de um debate sobre os impactos com do avanço da legislação sobre a substância no Brasil.

"Somente em 2021, foram solicitadas mais de 38 mil autorizações de importação, um aumento de quase 200% em relação a 2020", afirma Carolina Sellani, coordenadora do Grupo de Insumos de Cannabis da Associação Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos, entidade que apoia o WNTC.

Produção do IFA de cannabis no Brasil

Outro ponto de discussão no congresso será a produção de insumos de canabidiol no Brasil, tendo como ponto de partida o recente entendimento regulatório da Anvisa, que abriu a possibilidade para a produção de IFA de Cannabis no Brasil, o que pode baratear os medicamentos à base da substância no país.

"Estamos criando oportunidades de discussão numa área até então muito estigmatizada e que se mostra cada vez mais importante para a indústria farmacêutica no país", complementa Nadja Bento, head do Núcleo Science da NürnbergMesse Brasil, promotora da feira e do evento.

Fonte: Olhar Digital

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo