Departamento de Meio Ambiente informa que período para podas de árvores em Missal foi prorrogado

Podas drásticas são proibidas e passíveis de multa por crime ambiental

1.841

Publicada 20 de Maio, 2022 às 15:13

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Como todos sabem, maio é o mês onde está permitida a poda de árvores nos passeios públicos em Missal. No entanto, é preciso lembrar que a poda drástica é proibida.

O Departamento de Meio Ambiente já antecipa que o prazo para a realização da poda será prorrogado para o mês de junho, justamente para possibilitar a população que realize sem atropelos e que o município consiga fazer a recolha dentro do cronograma previsto, evitando assim, galhos nas calçadas por muito tempo.

Segundo informações do Departamento de Meio Ambiente de Missal, é necessário deixar no mínimo 30% da copa. Retirar toda a vegetação das arvores é crime ambiental passível de multa nas 3 esferas. A Administração Municipal faz a recolha dos galhos, seguindo o cronograma do Departamento de Urbanismo.

Vale lembrar também que os galhos não devem ser colocados no passeio público, obstruindo e atrapalhando a travessia de pedestres. Em caso do não cumprimento, serão aplicadas as sanções legais. Fora deste período de maio e junho, deverá haver o pedido de autorização junto ao Departamento de Meio Ambiente com a devida justificativa da necessidade de poda.

As podas são permitidas somente no período citado, pois é quando as temperaturas começam a ficar mais amenas, sendo considerada a melhor temperatura e o melhor momento para efetuar a poda geral. Essas condições favorecem que a árvore se desenvolva melhor, pois, quando as temperaturas estão muito elevadas, a árvore tem dificuldade para se recuperar, dependendo de como a poda é feita.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal