Expedição do Conhecimento em Missal atraiu os olhares de alunos da Rede Municipal

2.241

Publicada 20 de Maio, 2022 às 10:13

Compartilhar:

Mais de 320 alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental da rede municipal de educação em Missal participaram das atividades da Expedição do Conhecimento. As atividades ocorreram no Centro de Eventos, onde houve exposição na parte física e os alunos tiveram a oportunidade de visitar ainda a Unidade móvel da expedição.

Trata-se de um projeto da Itaipu Binacional em convênio com o Parque Tecnológico de Itaipu (PTI). Além da visitação dos alunos, a carreta ficou disponibilizada para a população em geral em horários específicos. Foi uma ótima oportunidade de aumentar o conhecimento e receber informações interessantes.

Temática da Expedição

A estrutura móvel aborda a temática "Água, Energia e Sustentabilidade" por meio de atividades interativas. O caminhão-baú tem quase 15 metros de extensão e abriga diversas atividades.

A visita começa com um panorama sobre todas as formas de energia, desde o Sistema Solar até a energia das células humanas. O visitante também tem contato com um telescópio solar, uma maquete demonstrando como funciona uma casa sustentável e jogos interativos.

Na parte interna do caminhão-baú, estão informações sobre biomas, rios voadores, o ciclo da água e a importância do Sol como fonte primária de energia.

Em um dos pontos do circuito, o visitante aprende como é possível gerar energia limpa e iluminar uma cidade, pedalando numa bicicleta. Óculos de realidade virtual também levam o público a uma imersão na Mata Atlântica, um dos biomas brasileiros. Todo o roteiro foi planejado com acessibilidade visando a inclusão, com elevador e piso tátil.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal