Pentágono divulga registro de OVNIs e autoridades demonstram preocupação com avistamentos

No ano passado foi divulgado um relatório que cita a observação de mais de 140 objetos voadores não identificados. O foco da conversa é a segurança aérea nos EUA.

3.221

Publicada 18 de Maio, 2022 às 10:50

Compartilhar:

Pela primeira vez em cinco décadas, o Comitê de Inteligência da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos realizou uma audiência em conjunto com o Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos EUA, para debater sobre o crescimento na incidência de fenômenos aéreos não identificados (UAPs, na sigla em inglês).

A audiência pública foi realizada na última terça-feira (17), contando com a participação de oficiais de diferentes departamentos militares do país, incluindo Ronald Moultrie, subsecretário de Defesa dos EUA para inteligência e segurança, que compartilhou com o Congresso sua preocupação com a quantidade de avistamentos.

De acordo com uma autoridade norte-americana, o órgão militar busca entender a origem desses objetos voadores não identificados e seu potencial risco ao espaço aéreo dos Estados Unidos. No total, mais de 400 OVNIs (objetos voadores não identificados) foram reportados.

Em um vídeo divulgado pela alta cúpula do Pentágono, é possível observar o que aparenta ser uma aeronave em formato triangular com luzes intermitentes voando na posição vertical. Segundo a inteligência, o fenômeno em questão se trata de "interferência entre os óculos de visão noturna e as câmeras SLR".

Apesar da explicação para esse episódio, o relatório divulgado pelo governo dos Estados Unidos registra 140 encontros com UAPs nos últimos 18 anos. Embora a maioria dos relatos tenha uma justificativa plausível, em torno de 18 acontecimentos permanecem sem reposta das autoridades por apresentarem "padrões incomuns de movimento ou de características de voo".

Inúmeras teorias das conspiração se baseiam nesses dados e gravações para reforçar a possibilidade de se tratar de espaçonaves extraterrestres. No entanto, o Pentágono reforça que essas capturas podem corresponder a diversas possibilidades, como drones não autorizados, novas tecnologias sendo testadas ou fatores meteorológicos.

Fonte: G1

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo