Medianeira: Empresário que foi vítima de tentativa de extorsão faz alerta para população

Golpista ainda usou o nome do Guia Medianeira para tentar enganar a vítima

9.452

Publicada 13 de Maio, 2022 às 17:11

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Um empresário de Medianeira procurou a reportagem do Guia Medianeira nesta sexta-feira (13), para expor um caso de tentativa de extorsão de que ele foi vítima no dia de ontem.

De acordo com o empresário, uma pessoa teria entrado em contato com o mesmo pedindo dinheiro para não divulgar supostas conversas comprometedoras e acusações de estupro e aliciamento de menores.

Segundo o empresário, a pessoa que entrou em contato com ele usava um número de celular do Paraguai, a qual lhe enviou prints da suposta conversa dele no aplicativo de whatsapp, com montagens usando um número de celular que pertencia à ele, porém segundo o empresário, tal número nem está registrado no aplicativo de conversas.

Ciente de que se tratava de uma tentativa de golpe para tirar dinheiro dele, ele confrontou a pessoa, a qual então disse que procuraria a polícia para registrar um boletim de ocorrência contra ele e que iria expor ele e a empresa dele nas redes sociais e na imprensa, citando inclusive o Guia Medianeira.

Posteriormente um outro número de celular fez contato com ele pelo whatsapp, desta vez usando um número com DDD 045, se fazendo passar por algum conhecido dele, alertando-o sobre uma suposta postagem que havia sido feita nas redes sociais e na página do Guia Medianeira, porém tudo não passava de um blefe, para tentar fazê-lo acreditar que realmente a pessoa tinha divulgado as conversas falsas e exposto ele.

Diante da tentativa de extorsão, o empresário então procurou a Delegacia da Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência sobre o fato.

O caso agora passa a ser investigado pela Polícia Civil, afim de identificar e levar os responsáveis à justiça.

ALERTA - Fique atento: Caso receba algum contato similar ou de supostos policiais, não efetue nenhum pagamento, pois se trata de um golpe. A principal orientação é bloquear o contato e procurar a delegacia para registrar um boletim de ocorrência.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira