5 dicas para escolher a melhor smart tv pra você

1.803

Publicada 23 de Março, 2022 às 13:29

Compartilhar:

O momento de escolher um novo eletrônico para a nossa casa é muito bom, pois adicionamos um ar de novidade no nosso ambiente.

Da mesma forma, escolher a melhor smart TV de acordo com as suas preferências é de extrema importância para manter a sua qualidade de vida.

Entretanto, nem sempre é fácil tomar essa decisão, visto que são muitos critérios para levar em consideração e muitos modelos no mercado atualmente, não é?

Fique calmo, nós vamos te ajudar! Separamos 5 dicas para escolher a melhor smart TV para você, confira:

1 - Escolha a smart TV com o tamanho adequado para a sua sala ou ambiente de instalação

Imagine a frustração de se apaixonar por um modelo de TV, comprar e ao chegar em casa, ver que ele não se adequa ao tamanho do seu ambiente ou ainda, não cabe no suporte ou rack que você tem?

Por isso, é de extrema importância ir às compras (tanto de forma online como nas lojas físicas) sabendo o tamanho parede do seu quarto ou sala, por exemplo, e as medidas do seu suporte de TV.

Assim, ficará muito mais fácil adquirir uma smart TV que seja compatível com o seu ambiente e o seu móvel.

Quando falamos em suporte, nos referimos ao painel de instalação da TV diretamente na parede ou espaço para TV em um rack, qualquer um desses é importante ser medido antes da compra do aparelho.

2 - Dê preferências às smart TVs com resolução Full HD ou 4K

Hoje em dia, é praticamente impossível gostar de assistir vídeos, filmes e séries com pouca resolução, pois estamos gradativamente nos acostumando a ver imagens de boa qualidade nos streamings e modelos de TV atuais.

O HD já não é mais o suficiente na grande maioria das vezes, o que faz a sua melhor escolha em levar uma smart TV com resolução Full HD ou 4K para casa.

Para quem não tem tanta disponibilidade financeira e não se importa em ter uma imagem um pouco inferior (na realidade, a diferença é praticamente imperceptível), a resolução Full HD já está de bom tamanho.

Para quem prefere imagens mais realistas e cenas mais fluidas, escolher a resolução 4K é a melhor pedida.

Há ainda a opção de escolher smart TVs com 8K, resolução já disponível no mercado, entretanto, seu custo é bem maior se comparado às outras resoluções.

A tecnologia HDR é interessante de ser levada em consideração, também, já que contribui para a melhora da resolução da smart TV.

O HDR (Alto Alcance Dinâmico, traduzido de forma livre para o português) é um ajuste que veio da área da fotografia para melhorar a cor e intensidade das imagens e vídeos na TV.

Escolher uma smart TV que tenha boa resolução e esta tecnologia é garantia de aproveitar ao máximo seus filmes e séries!

3 - Antes da compra, saiba quais são todos os recursos da smart TV

Os recursos e funcionalidades da smart TV são um ponto decisivo na hora da compra, pois são eles que irão ditar se o modelo escolhido está de acordo com o que você precisa. Alguns dos recursos a serem observados na sua futura smart TV são, por exemplo:

- Conectividade: Saber como funciona o Wi-Fi e se há a entrada Ethernet para usar o cabo caso esteja temporariamente sem internet sem fio é ideal para evitar frustrações;

- Integração com IA (Inteligência Artificial): Hoje em dia as inteligências artificiais mais conhecidas são o Google Assistente e a Alexa, da Amazon. Nem todas as TVs tem compatibilidade com as IA, então é necessário observar;

- Streamings: Netflix, YouTube, Prime, HBO Max? São muitas as possibilidades! Escolha sempre uma smart TV que aceite você instalar novos apps e assim, poder assistir seus filmes e séries sem problemas;

- Controle com smartphone: Algumas smart TV possuem recurso de espelhamento e app para controlar a TV pelo smartphone;

- Bluetooth, entre outros.

4 - Escolha as smart TVs com sistemas operacionais conhecidos ou com boa interface

Assim como os smartphones precisam de um sistema operacional para desempenharem suas funções, as smart TVs contam com estes mesmos sistemas.

Quanto mais descomplicados e fáceis de navegar, melhor será sua experiência com o uso da smart TV e na hora de usar o menu de opções.

As marcas mais conhecidas de smart TV usam, geralmente, o sistema operacional Android, que já é popular e a grande maioria de nós está familiarizada.

Já algumas marcas como a LG e Samsung contam com sistema operacional próprio, que garante uma experiência integrada com outros produtos da marca.

Antes da compra, caso não possa ver de perto o funcionamento do aparelho, pesquise qual é o sistema operacional usado e veja reviews e opiniões dos usuários a respeito.

É um passo muito importante para evitar arrependimentos após a compra!

5 - Verifique a voltagem da smart TV antes da compra

Essa dica pode parecer boba, mas ela é muito importante.

Ao contrário do que muitos imaginam, nem todos os aparelhos eletrônicos e smart TVs de hoje em dia são bivolt, o que pode trazer uma tremenda dor de cabeça mais pra frente.

Para não enfrentar problemas mais sérios e precisar trocar a sua smart TV após a compra, verifique sempre essa informação antes de adquirir o aparelho.

Compre uma smart TV bivolt ou que esteja de acordo com a voltagem da sua casa, já que aparelhos de voltagem diferente da sua rede elétrica podem queimar e sofrer danos irreparáveis.

Viu só como é tranquilo escolher uma boa smart TV para você e sua família? Levando essas dicas em conta na hora de escolher não haverá erro!

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo