Segurança Rural: Veja dicas para aumentar a segurança na sua propriedade

1.982

Publicada 10 de Março, 2022 às 09:55

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O número de crimes no campo tem assustado agricultores em todo o país. Quadrilhas organizadas estão atuando em várias partes do país e seu principal alvo são propriedades com armazenamento de defensivos agrícolas, máquinas agrícolas e cabeças de gado.

Hoje, inúmeros cuidados também são necessários por mparte dos produtores rurais. Isso faz com que o assunto seja debatido com frequência. Tão importante quanto produzir bem é cuidar da segurança da propriedade, dos seus colaboradores e da sua família.

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizou estudossobre a problemática da criminalidade no ambiente rural, ouviu muitos produtores, moradores, sindicatos rurais e o Sistema FAEP/SENAR-PR, além de visitar e analisar algumas propriedades rurais no interior do Paraná que foram vítimas de furtos, roubos e outros ilícitos.

O projeto Patrulha Rural Comunitária, Versão 4.0, desenvolvido pela Policia Militar do Paraná se baseia
em estudos e dados estatísticos sobre a criminalidade no ambiente rural, e busca restabelecer a segurança e a tranquilidade no campo. 

O governo do Estado, com o apoio do Sistema FAEP/SENAR-PR, elaborou uma cartilha sobre Segurança Rural. O material com 20 páginas é um guia completo para reduzir as chances de agricultores e pecuaristas serem vítimas de criminosos. Entre os assuntos estão mudanças comportamentais, estruturais, nas edificações, cercados e iluminação dos moradores de áreas mais distantes de centros urbanos.

O material impresso pode ser encontrado nos sindicatos rurais, delegacias e outros órgãos do governo do Estado que tenham atendimento relacionado às atividades agropecuárias.

Ainda, a versão digital está disponível Cartilha_Segurança Rural.

Fonte: Sistema Faep

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo