Missal confirma o primeiro caso de Dengue de 2022

571

Publicada 14 de Janeiro, 2022 às 08:10

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A secretaria de Saúde, por intermédio do Setor de Endemias, comunicou que foi confirmado o primeiro caso de dengue no município nesse ano. Ainda de acordo com o setor de endemias a pessoa que está com a doença reside na zona rural do município. A mesma foi orientada a fazer uso de repelente e a tomar as ações necessárias para própria proteção e a de toda a população.

Na região, diversos municípios já tiveram casos confirmados de dengue e também possuem índice de infestação elevado. No verão, muitas pessoas visitam outras cidades, principalmente em função das férias, ou mesmo procurando pontos de lazer em outros municípios, o que pode fazer com que alguém contraia dengue.

A fim de evitar transtornos e epidemias, a Administração Municipal de Missal alerta novamente sobre os cuidados, visando a eliminação dos locais com água parada, tomando todas as precauções necessárias.

Ao apresentar sintomas de dengue a pessoa deve procurar imediatamente a unidade de saúde de referência. Ao permanecer em casa, no repouso, use repelente justamente para que novos mosquitos não fiquem contaminados com o vírus da dengue, evitando a transmissão para outras pessoas, acabando assim com o ciclo da doença.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Funerária Confortar

(45) 3264-1331

(45) 99240-1313

Av. Brasilia, 340

Espaço Casa Pisos e Revestimentos

(45) 3264-0758

(45) 99824-4849

Av. Soledade, 1201

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal