Medianeira: Licitação para retomada da construção do CEEP é homologada

5.645

Publicada 12 de Janeiro, 2022 às 14:13

Compartilhar:

Após vários anos de espera, no último dia 07 de janeiro de 2022, a Fundepar homologou a concorrência pública para retomada da construção do CEEP - Centro Estadual de Educação Profissional de Medianeira, que está parada desde 2015.

A informação foi confirmada e divulgada pelo Deputado Estadual Soldado Fruet, nas suas redes sociais. Em setembro de 2019 o Deputado visitou Medianeira e concedeu entrevista à reportagem do Guia Medianeira, quando ele se comprometeu a cobrar providências junto ao governo do estado para a retomada da obra.

A homologação da concorrência foi publicada ontem (11), no Diário Oficial. A empresa M.L.P. Gonçalves & Cia Ltda venceu a licitação por R$ 10.740.750,61 (dez milhões, setecentos e quarenta mil, setecentos e cinquenta reais e sessenta e um centavos).

Apesar de não estar diretamente envolvida na Operação Quadro Negro, que investigou desvio de recursos públicos de escolas estaduais, a construção do CEEP no Parque Independência acabou paralisada pelo Tribunal de Contas do Estado juntamente com mais de 100 obras em todo o Paraná.

Com o apoio do Ministério da Educação dentro do programa Brasil Profissionalizado, o Centro Estadual de Educação Profissional de Medianeira tinha projeção original de 6.500 metros quadrados, em um terreno de 20 mil metros quadrados, compreendendo salas de aula laboratoriais, bibliotecas, cozinha, refeitório, anfiteatro, banheiros, quadra esportiva e bloco administrativo. A pretensão inicial era atender cerca de 1.200 alunos em cursos técnicos de nível médio como automação industrial, eletromecânica e refrigeração/climatização.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira