Os Bancos digitais mais seguros para abrir uma Conta

3.265

Publicada 11 de Janeiro, 2022 às 09:49

Compartilhar:

Conheça agora os bancos digitais mais seguros do Brasil e escolha um para chamar de seu neste ano de 2022. Confira!

Atualmente, abrir uma conta corrente ou poupança em um banco digital tornou-se algo super comum no dia a dia do brasileiro.

No entanto, veja abaixo quais são as instituições mais seguras e confiáveis para você deixar a sua grana de forma tranquila e despreocupada. Acompanhe a nossa matéria abaixo e tenha uma ótima leitura!

Conheça agora os bancos digitais mais seguros
Antes de mais nada, saiba que milhões de brasileiros já aderiram aos serviços digitais no seu dia a dia, inclusive em relação aos bancos.

Nesse sentido, veja abaixo os 5 melhores bancos digitais e mais seguros do mercado para você investir ou utilizar uma conta corrente. Confira!

1. Nubank
Primeiramente, um dos bancos digitais mais seguros do país é o Nubank. Assim sendo, abrir a Nuconta é bastante seguro e confiável.

Ademais, é possível dentro do Nubank ter acesso a uma espécie de aba independente em que você pode investir o seu dinheiro e aplicá-lo em títulos. Desse modo, você garante mais rentabilidade que a poupança.

Atualmente, o Nubank é um dos apps bancários mais baixados do país e está disponível para iOS e também para Android.

2. Agibank
Ademais, outra ótima opção de banco digital é o Agibank. Com ele você pode ter acesso a um cartão de débito e também de crédito, investimentos, empréstimo consignado, empréstimo pessoal, bem como, a consórcios e até mesmo a seguros.

Este banco não tem nenhum tipo de tarifa de manutenção de conta e trata-se de um bom banco e de uma instituição bastante segura e com boa reputação.

O aplicativo, assim como na dica anterior, está disponível para iOS e para Android.

3. Next
Outro ótimo banco é o Next. Inclusive temos artigos em nosso portal sobre essa instituição. Com o banco Next, você pode ter uma conta corrente sem tarifas e até mesmo solicitar um cartão de crédito.

Além disso, o banco Next permite desconto de 50% na rede Cinemark, 5% de desconto em hospedagens no Airbnb e outros benefícios exclusivos para os seus usuários.

Ademais, o app também está disponível para aparelhos iOS e Android.

4. Banco Inter
Sob o mesmo ponto de vista, outra instituição digital super segura é o Banco Inter, que não possui praticamente nenhuma tarifa bancária e que oferece cartão de crédito e débito Mastercard.

Assim sendo, o cartão é internacional e o banco também permite que você abra uma conta tanto para pessoa física, quanto para MEI e até mesmo para pessoa jurídica (para grandes empresas).

Assim sendo, você poderá emitir até 100 boletos gratuitos todos os meses e fazer 100 TEDs sem nenhum tipo de cobrança.

Ademais, você pode também solicitar empréstimos, fazer recargas de celular e até mesmo investimentos como CDB, LCI e LCA diretamente do aplicativo.

5. Dica para investidores: Modalmais
Por último, mas não menos importante, temos uma dica interessante para quem quer ser um investidor neste novo ano: a Modalmais!

Essa plataforma trata-se de um banco super seguro e que tem vasto catálogo de investimentos, como por exemplo, debêntures incentivadas, Tesouro Direto, renda fixa, dentre outras modalidades.

É possível baixar o aplicativo do Modalmais em celulares iOS e também em Android. Essa plataforma é ideal para quem gosta de rentabilidade e deseja se tornar um investidor em 2022.

Afinal, bancos digitais são realmente seguros?
Sim, saiba que os bancos digitais são bastante seguros e que todos eles possuem regulamentação e controle do Banco Central.

Sob o mesmo ponto de vista, todos os bancos digitais seguem rigorosas normas determinadas pelo CMN (Conselho Monetário Nacional).

Além disso, os bancos digitais também precisam contar com um excelente serviço de proteção de dados e de criptografia de informações.

Mas, salientamos que você, enquanto cliente, deve ficar atento a algumas coisas, como por exemplo: sempre verifique em sites como o Reclame Aqui a reputação de determinada instituição financeira.

Sob o mesmo ponto de vista, mantenha o antivírus do seu celular atualizado. Isso vai garantir segurança para você e, consequentemente, para o seu dinheiro.

Hoje você conheceu os bancos digitais mais seguros do país e suas principais características. Ative as nossas notificações para ler conteúdo sobre outras instituições financeiras aqui no nosso portal.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo