São Miguel: MPT concede liminar à sindicado e dá prazo para Hospital Madre de Dio pagar 13º e vale alimentação

3.289

Publicada 26 de Dezembro, 2021 às 21:24

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

No dia 23 de dezembro a direção da Hospital Madre de Dio foi intimada a pagar o décimo terceiro, vale alimentação dos trabalhadores do Hospital sob pena de multa de R$100,00 reais por trabalhador por dia de atraso.

O Ministério público do Trabalho também se manisfestou favorável a liminar da Justiça e peticionou nos autos (números em anexo).

Acontece que a Pró Saúde empresa que administra o Hospital alegou falta de recursos financeiros e impossibilidade de pagar os valores neste mês, pediu revogação da multa e pediu uma mediação para que o Sindicato entenda que a situação é muito difícil neste momento.

Segundo os trabalhadores a situação do Hospital é complicadíssima e faltam médicos para prestar atendimentos, pois também estão sem receber.

Diante da situação o Sindicato deverá agora convocar os trabalhadores para uma assembléia e diante do posicionamento favorável da Justiça declarar greve no Hospital! Triste momento para os trabalhadores do local que encontra-se em dificuldades por conta dos constantes atrasos.

A Direção do Hospital Madre de Dio enviou uma nota de esclarecimento na manhã deste domingo (26), sobre o Vale Alimentação e também do pagamento do 13º salário dos funcionários do hospital.

NOTA

A direção do Hospital Madre de Dio informa que o Vale Alimentação dos colaboradores está quitado. 

Desde o início da pandemia, com a mudança no perfil assistencial e consequente queda no faturamento, o HMD mantém diálogo constante com seu quadro de profissionais.

Desta forma, a expectativa é de pagamento do 13º salário no mês de janeiro.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu