São Miguel: BPFRON apreende 446 kg de droga em caminhão em meio a materiais hospitalares

2.489

Publicada 1º de Dezembro, 2021 às 08:10

Compartilhar:

Na madrugada de hoje (01/12) policiais militares do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira patrulhavam a BR 277, cidade de São Miguel do Iguaçu-PR, durante Operação Hórus, quando abordaram um caminhão. Em meio a uma carga de produtos hospitalares que teriam destino o Estado do Rio de Janeiro, foram encontrados fardos contendo 446,130 kg de substância análoga a maconha. O condutor do caminhão, um homem de 21 anos, morador da cidade de Paiçandu-PR foi detido e encaminhado com o veículo, droga e demais materiais para a delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu-PR. Estima-se um prejuízo de R$600.000,00 aos criminosos somente com esta apreensão.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI - Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF - Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI - PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

BPFRON/PMPR
Disque denúncia: (41) 9 9106-6815
Disque denúncia 181

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu