BPFRON apreende arma de fogo, colete balístico e munições, durante abordagem em Matelândia

4.909

Publicada 29 de Outubro, 2021 às 10:05

Compartilhar:

Na madrugada de sexta-feira (29/10), policiais militares do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira, realizavam patrulhamento pela cidade de Matelândia-PR, durante Operação Hórus, quando visualizaram um masculino segurando na mão direita um arma de fogo, ao perceber aproximação dos policiais o indivíduo se desenvencilhou do armamento, lançando-o no gramado da residência e empreendendo fuga para o interior da residência, os demais indivíduos empreenderam fuga sentido a um matagal nos fundo da residência.

Em buscas no local foi encontrado a arma de fogo, sendo uma pistola Taurus cal. 9mm, carregada com 17 munições, sem numeração aparente. Constatado o flagrante a equipe adentrou na residência e encontrou o indivíduo que portava a arma de fogo, sendo ele um menor de idade.

Em buscas no interior da residência foi localizado também um colete balístico sem marca aparente, um carregador marca Ruger municiado 14 munições calibre .40mm. Diante dos fatos, o menor foi detido e encaminhado juntamente com o armamento e demais materiais apreendidos a Delegacia de Matelândia-PR para as providências cabíveis.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI - Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF - Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI - PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

BPFRON/PMPR
Disque denúncia: (41) 9 9106-6815
Disque denúncia 181

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia