Polícia Civil de Matelândia prende procurado pela Polícia Paulista, envolvido em morte de PM

5.628

Publicada 23 de Julho, 2021 às 14:38

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

No início da tarde do ontem (22/07/2021), a Polícia Civil de Matelândia recebeu informações que na Vila Pazza, em Matelândia, encontrava-se residindo um homem, o qual possivelmente seria procurado pela Polícia no Estado de São Paulo.

Após localizado, o indivíduo, de 35 anos, foi conduzido à Delegacia local, onde, posteriormente, apurou-se se tratar de um indivíduo envolvido na morte de um policial militar na cidade de Bertioga/SP, fato ocorrido no dia 08/03/2020.

Segundo apurado, um soldado da Polícia Militar de São Paulo foi sequestrado em um baile funk e executado pelo tribunal do crime, sendo o capturado um dos suspeitos de envolvimento no crime. Desta forma, o preso, encontra-se a disposição da justiça.

O CRIME

08/03/2020 - Policial é morto a pauladas após ser sequestrado em baile funk em Bertioga, SP

Um policial militar de 38 anos foi morto a pauladas e tiros, na madrugada deste domingo (8), durante um baile funk em Bertioga, no litoral de São Paulo. Segundo informações apuradas pelo G1, o soldado Gledson Silva de Gusmão teria levado uma amiga para conhecer o local e foi reconhecido por criminosos.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria ido ao baile funk no bairro Chácaras acompanhado de uma amiga da família, que pediu para conhecer o evento. Quando chegou ao local, foi reconhecido por dois criminosos, que o sequestraram e o levaram para uma área de mangue, no mesmo bairro.

Sabendo do sequestro do marido, a esposa acionou a PM, que passou a procurar por Gledson nas proximidades. Equipes da Força Tática auxiliaram nas buscas, conversando com comerciantes da região para saber o paradeiro do policial. As autoridades encontraram o corpo de Gledson em um local que, segundo a Polícia Militar, é conhecido pela recorrente 'desova de corpos do tribunal do crime'.

O corpo do soldado tinha marcas de tiros e facadas na cabeça, além de marcas de pauladas no rosto, no pescoço e nas costas. Ainda conforme a PM, ele apresentava sinais que indicam que suas mãos foram amarradas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o corpo da vítima, pois estava em uma área de difícil acesso.

A arma do policial foi levada pelos bandidos e ele estava sem documentos. O soldado era morador de Bertioga, no entanto, trabalhava na 4º Cia do 22º Batalhão de Polícia Militar, no bairro Jabaquara, em São Paulo (SP).

O corpo de Gledson foi levado para Instituto Médico Legal (IML) de Santos, onde passará por exame necroscópico. O caso foi registrado como homicídio na Delegacia Sede de Bertioga e segue sob investigação da Polícia Civil.

Com informações da Polícia Civil / G1

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia