Carolina de Paula: ilustradora e desenhista ganha destaque com obras originais e criativas

A medianeirense vem ganhando destaque com suas obras cheias de mensagens e criatividade.

4.941

Publicada 21 de Junho, 2021 às 10:35

Compartilhar:

Carolina de (19) anos, é desenhista e ilustradora, e vem ganhando destaque no mundo das artes com sua originalidade e com muitas mensagens. A medianeirense diz que desde pequena teve muito amor ao mundo dos desenhos, já que esse era o modo dela se desconectar e esquecer dos problemas.

O bullyng foi o principal fator desse apego rápido pela arte, pelos desenhos ela conseguia se expressar melhor e colocar para fora tudo o que ela sentia.

"Hoje a arte para mim, é a beleza da auto expressão e revelação dos sentimentos", ela diz.

Carolina diz que sente seu trabalho um pouco desvalorizado, mesmo que ela receba muito apoio das pessoas mais próximas e clientes. Um dos fatores é que nem sempre as pessoas reconhecem o quão trabalhoso é produzir uma obra, que exigem materiais que tem um valor elevado e muito tempo.

"Muita gente me pede desenhos de graça, ou reclama que o valor é muito alto, mas se for colocar na ponta do lápis os custos, sai super barato", relata.

A classe artística enfrenta um grande preconceito, no Brasil a profissão não tem o destaque que merece, que os artistas em suas mais variadas formas precisam conquistar e alcançar o seu público, mostrando os detalhes, e aperfeiçoando suas técnicas constantemente.

"Todo mundo gosta de arte, mas a partir do momento em que você tem que pagar por ela, as pessoas acham ruim", ela expressa.

As obras da artista, procuram sempre evidenciar o dia-dia, pessoas, e o corpo. Tudo isso da forma mais realística possível, corpos com curvas, olhares mais profundos e traços rústicos.


"No começo dos meus desenhos, me auto retratava como uma pessoa magra... e eu não sou magra, sou uma midsize, e eu percebi depois que eu precisava me retratar da forma correta".

Tempos atrás ela iniciou um projeto que infelizmente não conseguiu terminar por falta de tempo na época, mas ela conta que se chamava "Ame seu corpo" com o intuito de retratar várias formas de corpos e pessoas reais. Isso é uma forma de incluir mais gente diversificada em obras.

"Sofri muito preconceito no começo da minha adolescência, por ser LGBTQI+, e até meu jeito de falar, então percebi que deveria retratar essas pessoas também. Eu gosto muito de adaptar pessoas com deficiências, pessoas negras, ou que tem alguma condição. A arte é uma forma de inclusão", pontua ela.


Hoje, Carolina está cursando Psicologia com objetivo de se especializar em "Arteterapia" que é uma disciplina híbrida baseada nas áreas de Arte e Psicologia. Com intuito de ajudar pessoas que assim como ela passaram por muitos problemas na infância e adolescência.

"Eu também penso em fazer Artes Visuais, Fotografia ou algum curso de Tatuagem, já que é uma área que eu gosto muito também e envolve arte"

 

Por fim Carolina diz que gostaria que todos pudessem apreciar sua arte e seu trabalho, pois suas maiores inspirações são seus sentimentos, e todos podem se encontrar em algum tema de suas obras.

Redação: Guia Medianeira

Você pode conferir as obras e fotos de Carolina nas suas redes sociais: Instagram e Facebook

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira