Bebê apressado nasce dentro de carro a caminho da maternidade em Foz do Iguaçu

5.266

Publicada 20 de Junho, 2021 às 21:27

Compartilhar:

Depois de 40 semanas e três dias, Vicente decidiu não esperar mais e nasceu dentro do carro dos pais, às 3h33 deste domingo (20), na Avenida Paraná, em Foz do Iguaçu, segundo a família.

De acordo com a mãe do bebê, Rosa Oliveira, essa foi a segunda gravidez dela. O primeiro parto também foi normal, mas a rapidez como tudo aconteceu desta vez foi surpreendente.

"A nossa vontade já era ter o parto de forma natural, mas a gente não esperava ter o parto dentro do carro. Sempre com instrução e acompanhamento do médico, a gente queria que fosse da forma mais natural possível, mas foi realmente uma surpresa e foi muito emocionante."

Rosa contou que foi tudo muito rápido e quando percebeu que o bebê estava saindo, o marido Felipe Bornioti ligou para o médico, que também estava a caminho do hospital.

Depois de algumas instruções, em uma ligação com menos de dois minutos, Vicente chegou ao mundo com 3,7 quilos e 51 centímetros, indo direto para o colo da mãe. Veja o relato dela abaixo.

"Quando a gente entrou no carro, no caminho, eu pedi que ele parasse porque eu estava sentindo muita dor. O movimento do carro me incomodava um pouco e falei: 'para o carro'. Aí veio uma contração muito forte e falei: 'vai nascer, o bebê vai nascer'. Meu esposo falou: 'não, não vai nascer, não. Está tudo normal'. Aí ele começou a acelerar o carro, passou a contração, ele começou a acelerar o carro e foi. Na segunda vez, que veio a segunda contração, pedi para ele parar o carro de novo. Aí ele parou, encostou e falei: 'vai nascer'. Ele falou: 'não, não, calma, não estou vendo nada.' Aí eu coloquei a mão e já senti a cabeça do bebê e falei: 'vai nascer', e a contração passou. Falei para ele ir e ele foi. A gente atravessou o semáforo da Avenida Paraná e pedi para ele parar no ponto de ônibus, em frente ao shopping. Falei: 'para, para que vai nascer'. Aí veio a terceira contração muito forte e eu só consegui fazer força. Na força que fiz já saiu a cabeça do bebê. Nisso meu esposo já ligou para o meu médico."

Após o parto, a família seguiu para o Hospital Ministro Costa Cavalcanti. Ela e o bebê passam bem e receberam alta ainda neste domingo.

"Foi emocionante para nós dois, tanto pra mim, como para o meu esposo, que esteve comigo em 100% dos momentos. Desde o início das contrações, o acompanhamento e o nascimento. Ter feito isso com nosso filho foi sensacional. Eu me lembro da cena pegando o bebezinho e vindo para o meu colo. Não tem explicação, eu me lembro da cena 100%. Foi muito, muito legal, foi muito emocionante mesmo", relembrou.

Nas redes sociais, a mãe publicou que o bebê nasceu de forma diferente e falou sobre a gratidão pelo segundo filho.

"Não tivemos, nem eu, nem ele, nenhuma complicação. Assim foi o nosso milagre, que deixou a gente muito feliz e com sentimento de gratidão muito grande por a gente ter conseguido realizar a chegada dele de uma forma tão diferente. 'Vicente' vem de vencedor. Então já mostra que é tudo no tempo dele, do jeito dele", disse a mãe.

Fonte: Portal da Cidade com G1 Paraná e RPC TV

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais