Associação Comercial do Paraná pede o não fechamento do comércio de Medianeira aos sábados

6.736

Publicada 19 de Maio, 2021 às 13:13

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A associação Comercial do Paraná enviou, na manhã desta quarta-feira (19), carta ao prefeito e vice-prefeito de Medianeira, com apelo para que seja feita readequação do último decreto do Município, autorizando o funcionamento das atividades comerciais não essenciais aos sábados, conforme prevê o último Decreto Estadual.

O documento reforça que o funcionamento do comércio aos sábados, seguindo todas as prevenções sanitárias é medida mínima de subsistência deste setor tão prejudicado.

Confira abaixo a carta na integra:

096/2021- PRE
Curitiba, 19 de maio 2021.

Ao Excelentíssimo Senhor
Antonio França Benjamim
Prefeito de Medianeira

C/c
Ao Excelentíssimo Senhor
Evandro Rohling Mees
Vice-Prefeito de Medianeira

Assunto: Abertura de Comércio

A Associação Comercial do Paraná - ACP, no interesse do progresso econômico e social, buscando sempre a cooperação com a Prefeitura de Medianeira, concomitante com a preocupação na preservação da vida e enfrentamento a pandemia do COVID - 19, vem através da presente manifestar-se em relação ao Decreto 266/2021, no qual restringiu as atividades econômicas e requerer sua readequação conforme Decreto do Estado do Paraná 7672/2021.

Desde o início da Pandemia do Covid-19, esta entidade tem estabelecido um diálogo com todos poderes do Estado e Municípios do Paraná, sendo invariável a constatação que as aglomerações no transporte público e encontros familiares tem sido o grande fator de transmissão do coronavírus.

Desta forma os fechamentos das atividades comerciais, sejam lojistas, restaurantes e o comércio em geral tem sido os maiores prejudicados na economia, sendo também, o setor mais sensível a qualquer alteração em seu funcionamento.

O Decreto de Medianeira impôs ao comércio local restrição de funcionamento aos sábados, ao contrário do Decreto Estadual que autorizou o funcionamento, bem como restringiu mais o horário de funcionamento das atividades. Destacamos que o funcionamento do comércio aos sábados, seguindo todas as prevenções sanitárias é medida mínima de subsistência deste setor tão prejudicado.

Assim, contando com a sensibilidade do Prefeito e Vice Prefeito de Medianeira de Medianeira, solicitamos uma readequação do último decreto do Município ao Decreto Estadual, autorizando o funcionamento das atividades comerciais não essenciais aos sábados.

Renovamos a Vossa Excelência nossos protestos de consideração e apreço, colocando nossa Instituição a disposição para o combate ao COVID-19.

Camilo Turmina
Presidente

Eduardo Motiejaus Juodis Stremel
Coordenador Jurídico da Associação Comercial do Paraná

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira