OncoMedi: Seja um doador de medula óssea e salve vidas

Saiba como ser um doador e como funciona o transplante de medula óssea

2.319

Publicada 17 de Maio, 2021 às 12:47

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A OncoMedi está sempre buscando disponibilizar informações diferenciadas para que todos possam entender um pouco mais sobre a importância de assuntos relacionados a oncologia.

Entre os diversos temas, um deles é a importância da doação de medula óssea, uma escolha simples que pode salvar vidas.

O Hematologista Dr. Wener Augusto da Silva, garanta que o procedimento para se tornar um doador é simples e pode ser feitos de forma rápida.

"Ao escolher ser um doador você pode salvar alguém através do transplante, que beneficia o tratamento de cerca de 80 doenças em diferentes estágios e faixas etárias, a mais conhecida é a leucemia (câncer no sangue)".

No Brasil existe o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME), que foi criado em 1993, e reúne informações de pessoas dispostas a doar para quem precisa.

Com mais de 5 milhões de doadores cadastrados, o REDOME é o terceiro maior banco de doadores de medula óssea do mundo e pertence ao Ministério da Saúde, sendo o maior banco com financiamento exclusivamente público. Anualmente são incluídos mais de 300 mil novos doadores no cadastro do REDOME.

Importante lembrar que o doador ideal para o transplante, geralmente um irmão compatível, está disponível em apenas 25% das famílias brasileiras, e para os outros 75% dos pacientes é necessário identificar um doador alternativo a partir dos registros, seja o nacional ou mundial, ou seja, ser um doador é algo nobre e de extrema importância.

Para aumentar a probabilidade de êxito na localização, é fundamental manter os dados cadastrais atualizados no REDOME. Caso haja alguma mudança de informação, preencha este formulário. O voluntário pode ser chamado para efetuar a doação com até 60 anos de idade.

Aqui em nossa região o cadastro pode ser realizado no Hemonúcleo de Foz do Iguaçu.

Confira no vídeo mais informações sobre como ser um doador, como funciona o procedimento de doação e mais detalhes.

Sobre a OncoMedi
Com uma equipe multidisciplinar e especializada no combate ao Câncer, a OncoMedi une tecnologia e ciência a favor da prevenção, diagnóstico e tratamento humanizado e modernizado.

Tudo isso com acolhimento, rapidez, proximidade, e facilidade para o paciente e sua família em todo o processo de cura.

Endereço: Avenida Brasil, 2667 - Sala 15 - Centro.
Telefone: (45) 3240-2671/ (45) 99154-3264

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

F. A. Colchões - Meu Colchão

(45) 3264-2045

(45) 99915-2009

Av. Brasilia, 1543 Centro

Quintal Básico e Divertido

(45) 3264-4806

(45) 99988-1383

Av. Brasilia, 1420, Shopping Medianeira - Sala 09

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira