Campanha de combate ao abuso sexual de crianças e adolescente é iniciada em Medianeira

Durante todo o mês de maio diversas ações marcam a campanha, confira.

3.635

Publicada 11 de Maio, 2021 às 16:22

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O dia 18 de Maio foi instituído pela Lei Federal Nº. 9970/00 como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A motivação para criação de uma data, é que esta seja um elemento de reforço ao enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil, criando a mobilização dos diferentes setores da sociedade, dos governos e da mídia para formação de uma opinião pública contra a violência sexual de criança e adolescente. 

Esta iniciativa visa estimular e encorajar pessoas a denunciarem/revelarem situações de violência sexual, bem como criar possibilidades e incentivos para implantação e implementação de políticas públicas capazes de fazer o enfrentamento ao fenômeno, no âmbito do combate à impunidade e de proteção e promoção às pessoas em situação de vítimas ou vitimização.  

Medianeira intensificará as atividades de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes durante todo esse mês.

Nesta segunda-feira, as tradicionais flores amarelas da campanha foram espalhadas pelo centro da cidade, alertando a população para o tema. 

Como neste ano as ações presenciais estão limitadas a Prefeitura de Medianeira, através da Secretaria de Assistência Social, inicia nesta terça-feira (04) uma série de 04 lives para falar sobre a campanha e sobre esse assunto que é muito presente na sociedade, mas, muitas vezes as vozes são caladas por seus algozes. Por isso é importante divulgarmos informações, para que cada vez mais as vítimas de abusos tenham voz e coragem para denunciar. 

 

LIVE 02: O CRIME ATRAVÉS DAS REDES

Data: 11/05/2021 Horário: 19h-19:45h

 

LIVE 03: ATUAÇÃO DO PODER JUDICIÁRIO E MINISTÉRIO PÚBLICO PERANTE OS CASOS

Data: 13/05/2021 Horário: 19h-19h45min

 

LIVE 04 - A REDE DE PROTEÇÃO E A ESCUTA ESPECIALIZADA

Data: 18/05/2021 Horário: 19h-19h45min

*Em todas as lives haverá intérprete de Libras da AMESFI.

TRANSMISSÃO NO FACEBOOK DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MEDIANEIRA.

 

Confira no vídeo mais informações sobre a campanha. 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira