Iniciada a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com comorbidades em Missal

2.913

Publicada 07 de Maio, 2021 às 16:03

Compartilhar:

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em pessoas com comorbidades inicia oficialmente na parte da tarde no município de Missal. No entanto, ocorreu a vacinação na parte da manhã de uma gestante que pertence ao grupo de risco, Mirian Alexandra Lanes, que tem como Unidade de Referencia o Centro.

Ela consultou durante a manhã e já aproveitou para receber a vacina, pois, se trata da única gestante que pertence ao grupo de risco na Unidade Central. O registro ocorreu na própria Unidade com a coordenadora das Unidades, a enfermeira Greice, as técnicas de enfermagem e a ACS que atua na área em que a gestante reside.

Cronograma

- Bairro Renascer - 12h as 15h - Local: UBS do Bairro
- Centro - 13h30 às 16h - Local: UBS Central;
- Portão Ocoí - 13h30 as 15h - Local: UBS do Distrito;
- Dom Armando - 14h30 às 16h - Local: UBS do Distrito

Público-Alvo

O público-alvo da vacinação são as pessoas com Síndrome de Down, com deficiência permanente que recebem BPC com idades entre 55 a 59 anos, gestantes e puérperas com comorbidades, o público de 59 anos de idade com comorbidade e os pacientes de hemodiálise.

Cada pessoa que tem o direito de receber a vacina precisa comprovar a comorbidade com atestado médico e preencher uma declaração, elaborada pela Secretaria de Saúde Municipal. Apresente documento com foto, CPF, carteira de vacinação e carteira de gestante para quem for o caso.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal