Hoje é Dia da Comunicação, e a UNINTER dá os Parabéns aos Comunicadores

Essa data homenageia o nascimento do patrono das comunicações no Brasil Cândido Mariano da Silva Rondon, o Marechal Rondon.

2.399

Publicada 05 de Maio, 2021 às 17:35

Compartilhar:

No dia 5 de Maio é comemorado o Dia da Comunicação. Essa data homenageia o nascimento do patrono das comunicações no Brasil Cândido Mariano da Silva Rondon, o Marechal Rondon.

Derivada do termo latino "Communicare", a comunicação é a ação de transmitir e receber informações, o que é fundamental para o nosso dia a dia, pois é através dela que nos relacionamos, trocamos informações, cruzamos fronteiras, descobrimos novos caminhos e novas oportunidades.

Dentro das organizações uma boa e efetiva comunicação garante o equilíbrio organizacional, é indispensável e de grande importância. Pode ser visto como um processo de interação que a empresa desenvolve para que a informação transmitida, tanto verbal quanto não verbal, seja feita de forma clara e objetiva e para que não chegue ao receptor com algum tipo de alteração ou seja mal interpretada, pois uma vez que mal transmitida será mal compreendida e consequentemente causará impactos nas negociações.

São inúmeras as profissões nas quais o foco principal é a comunicação, dentre elas podemos destacar algumas como: Marketing, Marketing Digital, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design e Relações Internacionais. São áreas muito valorizadas que estão em constante desenvolvimento e aprimoramento, buscando sempre inovar a maneira de se comunicar.

A UNINTER possui uma excelente infraestrutura contando com diversos cursos de graduação e pós-graduação na área de comunicação em seu portfólio. Dentre elas estão, por exemplo, os cursos de:

· Marketing 

· Marketing Digital 

· Publicidade e Propaganda 

· Jornalismo 

· Relações Internacionais 

 

Vale ressaltar que os cursos de Publicidade e Propaganda e de Jornalismo na UNINTER possuem um kit de comunicação com vários itens como tripé e câmera que ajudarão o aluno a exercer sua função após formado, e que vários outros cursos possuem livros físicos que prestarão um grande auxílio nos estudos.

A UNINTER está sempre se atualizando para fornecer o que há de melhor, garantindo uma formação de qualidade e preço justo.

Para mais informações acesse o site uninter.com ou entre em contato pelo número (45) 9 9971-0008.

Por fim, os nossos parabéns aos comunicadores!

Texto escrito por Monike Kellen Dos Santos, aluna do curso de Marketing do Centro Universitário Internacional UNINTER.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira