Secretaria de Educação e gestores da rede Municipal avaliam o retorno das aulas presenciais

2.161

Publicada 28 de Abril, 2021 às 14:58

Compartilhar:

Na tarde desta terça-feira, 27 de abril de 2021, a equipe da secretaria municipal de Educação de Missal se reuniu com as gestoras das instituições de ensino da rede municipal de Ensino. Entre outros assuntos, a reunião foi para avaliar as aulas presenciais, híbridas e remotas até o momento, com a apresentação da atualização da tabela das quantidades de alunos.

O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, participou do início da reunião, aproveitou o momento e parabenizou todas as gestoras pelo trabalho que estão desenvolvendo, mas, sobretudo, parabenizou pelo empenho em proporcionar o retorno das atividades presenciais. O município de Missal foi um dos primeiros que retornou com as atividades, dando a possibilidade para que os alunos frequentem as salas de aula com segurança, adotando protocolos sanitários.

Os participantes da reunião fizeram ainda diversas reflexões acerca das avaliações diagnósticas aplicadas com os alunos como forma de avaliar o bimestre. A secretária Clarice pontuou que as escolas tiveram 39 dias de aulas neste ano e os CMEI's 24 até esta terça-feira (27).

No entanto, a avaliação inicial é que o ano de ensino remoto causou diversos prejuízos aos alunos, logo, o processo de educação tende a depender de um esforço ainda maior dos professores, bem como do apoio das famílias, até ser totalmente restabelecido.

Diversos assuntos

Foram tratados ainda diversos assuntos como a convocação dos aprovados no PSS, com a distribuição das vagas no dia 29 de abril. Além disso, plano de recuperação para estagiários. Questões relacionadas ao patrimônio, ponto digital, licitações de materiais entre outros assuntos que precisavam ser repassados.

Quanto a formação continuada, houve a explanação das datas para que se programem e se organizem para participar e juntas elencar conteúdos essenciais para a continuidade do calendário. A formação da Semana Pedagógica será nos dias 12 e 13 de julho.

Houve ainda o repasse da adesão ao Programa União Faz a Vida para todas as Instituições de Ensino, além, da adesão obrigatória ao Projeto Ministério Público do Trabalho na Escola, para alunos do 4º e 5º ano, onde o objetivo geral é abordar o tema trabalho infantil - seguindo o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Investimentos

Foram repassados ainda os investimentos feitos na Educação de Missal. Há licitações em andamento para a compra de material de expediente, tintas, mobílias e outras. Foram feitos diversos reparos nas escolas e CMEI's. E como já noticiado, repassado o kit de informática (notebook, computador e impressoras) para todas as instituições de ensino.

Outra conquista foi a instalação de internet de fibra óptica em todas as instituições de ensino, exceto a Escola Municipal Rural Epitácio Pessoa que continua via Rádio. A Escola Renascer recebeu melhorias no Telhado. Houve a aquisição de 19 portas de alumínio para Escola Municipal Renascer e CMEI-Sementes do Amanhã.

Foram adquiridos ainda um Forno elétrico e soprador de folhas para CMEI-Divina Providência, uma lavadora de alta pressão para CMEI-Pequeno Príncipe, um refrigerador com duas portas e uma lavadora de roupas para Escola Municipal Novo Milênio.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal