COMUNICADO DA SECRETARIA DE AGRICULTURA DE MISSAL

2.070

Publicada 27 de Abril, 2021 às 17:25

Compartilhar:

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente alerta os agricultores sobre a situação crítica das nascentes e córregos de água do Município devido a prolongada seca que afeta a região.

Em decorrência desta situação, a municipalidade está priorizando as máquinas para os agricultores na abertura e/ou limpezas de bebedouros de água aos animais, que devem ser agendadas junto a Secretaria no centro ou nas subprefeituras dos Distritos.

Salientamos que devido ao grande volume de pedidos, a Secretaria atenderá os produtores uma vez por ano, neste sentido, pede-se maior organização por parte dos agricultores, sendo que os que possuem bebedouros mais elevados, os isolem com cerca e conduzam a água para cochos, tanques ou caixas de água de modo a preservá-la.

Aproveitamos também, para solicitar que cada produtor rural fique responsável pela manutenção de sua faixa de beira de estrada, mantendo limpa com capina química ou manual tornando o local mais bonito e seguro.

Desde já a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, representando a Administração Municipal de Missal, agradece a compreensão e apoio de todos os produtores!

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal