Missal: Descarte Clandestino de Resíduos às margens da Estrada em São João causa transtornos

A Administração Municipal de Missal efetuou a recolha dos materiais e a limpeza das margens para coibir estas ações irregulares

3.246

Publicada 20 de Abril, 2021 às 16:09

Compartilhar:

Infelizmente vemos diariamente margens de rodovias tomadas por materiais que são descartados de forma clandestina pela população. Isso causa danos ambientais e muitos transtornos. Uma das rodovias municipais que sofre com este problema é a estrada que liga Missal a Itaipulândia pela comunidade de São João.

Servidores municipais lotados na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Obras, Urbanismo e Transporte, efetuaram a limpeza das margens desta estrada na última segunda-feira, 19 de abril. Afim de coibir novos descartes irregulares, foi realizada ainda a limpeza da encosta das ervas daninhas que crescem as margens, dificultando desta forma que materiais sejam depositados no local.

Foram retirados entulhos, restos de animais, roupas, fraldas, eletrônicos, pneus e outros resíduos que foram depositados clandestinamente em meio a mata e na beira da estrada. Além do dano ambiental, há o risco de proliferação de animais peçonhentos, do mosquito transmissor da dengue, entre outros. Pede-se que seja denunciado qualquer descarte de resíduos nestes e em qualquer outro local inapropriado no município.

Telefone (45)3244-8060.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal