Missal: Servidores municipais realizam Mutirão de Limpeza no Cemitério Municipal

1.866

Publicada 20 de Abril, 2021 às 16:05

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Uma ação de limpeza e manutenção no cemitério municipal em Missal prevista para a última sexta-feira, 16 de abril, precisou ser adiada devido à chuva. A mobilização dos servidores municipais ocorreu, portanto, nesta terça-feira, 20 de abril, com o intuito de eliminar focos do mosquito da dengue e manter o local limpo.

O Cemitério em Missal está passando por diversas reformas e melhorias e isso gera alguns transtornos. Além disso, há diversos materiais que a população deixa no local, como vasos de flores, que sofrem com a ação do clima e se espalham com o vento. Com o aumento significativo de casos de dengue em Missal, uma força tarefa foi realizada a fim de, ao menos, amenizar a situação.

A ação envolveu várias secretarias, entre elas a da Saúde, por intermédio dos Agentes de Endemias, a secretaria de Obras, Urbanismos Transporte, por intermédio do Setor de Urbanismo, Secretaria de Administração e a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O vice-prefeito Chenho foi conferir o andamento da ação e aproveitou para auxiliar no trabalho de limpeza.

A Administração Municipal de Missal fez a coleta de objetos que acumulam água, plásticos, flores espalhadas pelo vento, entre outros. Na ocasião, o objetivo é também fazer a reposição de pedras britas entre os túmulos, para que as pessoas possam transitar de forma mais tranquila ao visitar os entes queridos que já partiram.

Pede-se para que a população faça a devida manutenção nas proximidades de túmulos de entes queridos, retirando objetos que acumulam água, organizem vasos e flores, colocando areia e pedras nos vasos que ainda serão utilizados. O Combate à dengue deve ser feito por toda população, todos os dias. E manter a limpeza do Cemitério depende, também, da colaboração das pessoas.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Dani Viola Acessórios

(45) 3264-0070

(45) 98432-7656

Av. Brasilia, 1634

Dentistas Consultório Odontológico

(45) 3264-7640

(45) 99849-0077

Rua Rio Grande do Sul, 224 - Centro

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal