Representantes da Cohapar se reúnem com Administração de Missal

1.519

Publicada 19 de Abril, 2021 às 15:02

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Alguns representantes da Cohapar estiveram reunidos na manhã de terça-feira, 13 de abril, com o Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, para tratar sobre Unidades Habitacionais que estão aguardando os tramites para iniciar.

A Chefe Regional da Cohapar, Lucilei Marchiori, informou que foram tratados assuntos relacionados a atualização e andamento do programa Casa Fácil em desenvolvimento no distrito de Portão do Ocoi, onde foram licitadas 42 unidades e que devem iniciar ainda no primeiro semestre de 2021, com investimento de 3,4 milhões de reais.

"Incluímos na pauta a necessidade de continuarem os cadastros dos interessados, através do nosso site", comenta. O Site é https://www.sistemas.cohapar.pr.gov.br/pretendentesOnline/#B.

O prefeito Ferrari de Missal disse que aguarda ansiosamente o início destas obras, pois, a população do Distrito aguarda há muito tempo em realizar o sonho de ter a casa própria. "É um sonho se tornando realidade", exclama. Após anos de espera, a Administração insistiu na necessidade que é a execução das obras de fato.

Os requisitos principais para enquadramento no programa são:

- Renda de 1 a 6 salários mínimos;
- Não possuir imóvel;
- Não ter sido contemplado com outro programa habitacional;
- Cota para mulheres atendidas pela Lei Maria da Penha;
- Entre outros critérios de seleção social e financeiro.

As obras devem ter duração aproximadamente de 18 meses, os padrões das unidades são de imóveis de 43 M² e de 50 M² (PNE). "Informamos também sobre o programa Escrituração Direta que visa regularizar os imóveis com valores acessíveis aos mutuários ou terceiros que se enquadrem nas hipóteses de escrituração", completa Lucilei.

Segundo ela o valor para escriturar o imóvel é de R$ 478,36 e toda documentação inicial para análise pode ser enviada por e-mail ou WhatsApp (http://www.cohapar.pr.gov.br/Escritura). "Os moradores que possuem dívidas podem nos procurar para verificação de possível isenção de juros de seu contrato habitacional, podendo colocar em dia os débitos ou quitar", detalha.

Ainda foram apresentados, dentre outros assuntos, a possibilidade de novas parcerias na construção de unidades habitacionais em áreas doadas pelo município ou de terceiros.

Participantes

Estiveram representando a Cohapar, o Coordenador Regional, Gerson Paranhos de Oliveira e a Chefe Regional, Lucilei Marchiori. Além do Prefeito, estiveram presentes na reunião o vice-prefeito Chenho, a secretária de Assistência Social, Rosani Fappi, o Secretário de Planejamento, Eloy Everling e o Controlador Interno do município, Paulo Eduardo Paetzold.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Schittler Transportes

(45) 9910-58262

(45) 99105-8262

Rua Pará, 3650 - Itaipu

Ótica Medianeira

(45) 3264-2322

(45) 99155-3377

Av. Soledade, 2250

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal