Assistência Social e CRAS irão iniciar os Atendimentos Descentralizados no Distrito do Portão Ocoí

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Publicada 06 de Abril, 2021 às 16:38

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A partir do dia 04 de maio, sempre na parte da manhã, serão iniciados os atendimentos descentralizados do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) no Distrito do Portão Ocoí. O objetivo é facilitar o acesso à população missalense. Este é mais um dos compromissos assumidos durante o período eleitoral, que se está prestes a se tornar realidade.

A iniciativa foi discutida de forma conjunta na manhã desta terça-feira, 06 de abril, com o vice-prefeito, Eugênio Schwendler (Chenho), a secretária de Assistência Social, Rosani Fappi e servidores, tanto da Secretaria como do CRAS por intermédio da equipe de referência.

A Secretária, Rosani Fappi, explica que a iniciativa vem de encontro com o Plano de Governo Municipal, e tem como objetivo em facilitar o acesso aos serviços para os moradores das áreas de abrangência do distrito do Portão Ocoí, onde os mesmos poderão se dirigir até a Casa do Idoso (Anexo a subprefeitura), desta forma não sendo mais necessário se deslocar até a Secretaria no Centro.

Os atendimentos irão ocorrer na parte da manhã a cada duas semanas pela equipe técnica (assistente social e psicóloga) e pelo Gestor do Programa Bolsa Família.

CRAS

É por intermédio do CRAS que a proteção social básica da assistência social se territorializa e se aproxima da população, reconhecendo a existência das desigualdades sociais interurbanas e a importância da presença das políticas sociais para reduzir essas desigualdades.

Previne situações de vulnerabilidade e risco social, bem como identificam e estimulam as potencialidades locais, modificando a qualidade de vida das famílias que vivem nas localidades.

Equipe de Referência

A equipe de referência é constituída por servidores responsáveis pela organização e oferta de serviços, programas, projetos e benefícios de proteção social básica e especial, levando-se em consideração o número de famílias e indivíduos referenciados, o tipo de atendimento e as aquisições que devem ser garantidas aos usuários.

Assessoria

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