Polícia Militar e Vigilância em Saúde de Missal estão verificando o cumprimento do Isolamento por Covid-19 de forma aleatória

3.491

Publicada 1º de Abril, 2021 às 15:49

Compartilhar:

De acordo com o boletim de casos da Covid-19 atualizado na quarta-feira, dia 31 de março, o município de Missal está com 42 casos ativos da doença. Estas são as pessoas que possuem o vírus ainda no organismo e podem transmitir para o restante da população se não cumprir o isolamento preconizado. Para estes a recomendação é o isolamento total, ou seja, não devem circular pela cidade, mas sim ficar em casa.

Como forma de verificar se está havendo este cumprimento, a Polícia Militar de Missal e a Vigilância em Saúde estão verificando de forma aleatória, sem prévio aviso, estes casos específicos. Em caso de descumprimento da medida, estas pessoas com teste positivo para Covid-19 podem responder criminalmente, pois, colocam a vida de outras pessoas em risco, já que é um vírus que pode levar a morte, além de que está passível de multa.

A pessoa que está em isolamento deve cumpri-lo, ou então pode ser surpreendido com a visita policial. O objetivo não é prejudicar essas pessoas, muito menos aplicar tais multas, conforme cada caso, mas sim, destacar a importância de respeitar o isolamento, justamente para evitar ainda mais a circulação do vírus.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal