PM de Matelândia prende foragido da cadeia de Medianeira com dois mandados de prisão

6.142

Publicada 31 de Março, 2021 às 13:59

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Um foragido da cadeia pública de Medianeira foi recapturado nesta quarta-feira (31), por policiais militares do município de Matelândia.

A prisão se deu no começo da manhã, após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima, de que em uma residência nas proximidades da rodovia BR 277, próximo da divisa com o município de Medianeira, estaria um homem foragido da justiça, possivelmente armado. A denúncia dava conta de que o homem estaria há cerca de três dias escondido no local.

Diante da situação, os militares se deslocaram até o local indicado na denúncia, e ao chegarem próximo da residência, ouviram um barulho na vegetação ao lado da casa, e então avistaram o homem tentando fugir, mas ele acabou sendo abordado e preso.

Ao ser abordado, o homem ainda resistiu à prisão, obrigando os militares a fazer uso progressivo de força para imobilizá-lo e conduzi-lo à Delegacia da Polícia Civil de Matelândia.

Ao ser identificado, constatou-se que ele era foragido da cadeia pública de Medianeira, da fuga em massa ocorrida em 05 de Julho de 2020, onde 23 presos acabaram se evadindo da cadeia. Contra o foragido haviam dois mandados de prisão em aberto.

Por ser um local ermo e com vegetação em volta, a situação oferecia risco de fuga, uma vez que o abordado já havia resistido à prisão, então os policiais optaram por rapidamente conduzir o preso à Delegacia, e posteriormente retornaram para realizar buscas, pelo fato da denúncia apontar que o mesmo poderia estar armado. Durante as buscas foi localizada na parte externa da casa uma pistola calibre 9 mm com 14 munições, escondida em meio à vegetação, a qual também foi encaminhada à Delegacia.

OBS: O nome do preso não foi divulgado pela autoridade policial devido à Lei de Abuso de Autoridade - Nº 13.869/19 - que entrou em vigor no dia 03 de janeiro de 2020. A lei que foi proposta pelo Ministério da Justiça e Segurança, e aprovada, com vetos, pelos deputados e senadores, proíbe a divulgação de nomes e imagens de presos por parte dos policiais, servidores públicos membros dos poderes Legislativo, Executivo, Judiciário e do Ministério Público.

Redação: Guia Medianeira com informações da PM

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia