SMI: Justiça decreta prisão preventiva de detentos que tentaram entrar com celulares e drogas para dentro da cadeia

3.563

Publicada 08 de Março, 2021 às 14:40

Compartilhar:

Os dois presos que foram flagrados no último domingo tentando introduzir drogas e celulares para dentro da cadeia de São Miguel do Iguaçu tiveram suas prisões em flagrante convertidas para preventiva.

Após o flagrante, foi instaurado um inquérito para apurar as condutas dos mesmos, e o Poder Judiciário expediu os mandados de prisão preventiva para os mesmos, pelos crimes de trafica de drogas e pelo Art. 349-A. Ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional.

Como eles já encontravam-se presos, agora também irão responder por estes crimes.

O flagrante

De acordo com a Polícia Civil, um dos policiais vistoriava a limpeza das celas, quando acompanhou um dos presos que designado para levar o lixo para fora, e percebeu que o mesmo agiu de forma suspeita enquanto colocava o lixo na lixeira, debruçando-se sobre a mesma.

O policial então percebeu que quando o detento retornou ele estava com um volume suspeita nas calças, e ao ser questionado confessou que estava com celulares, carregadores, fones de ouvido e drogas, e que pretendia levar os objetos para o interior da cadeia, a pedido de outro preso.

O outro preso também acabou confessando que os celulares e drogas seriam para ele, sendo então o material apreendido e dada voz de prisão aos dois.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu