Presidente da ACIME encaminha ofício para Prefeitura Municipal sobre o decreto 7020

5.244

Publicada 05 de Março, 2021 às 21:02

Compartilhar:

Presidente da ACIME encaminha ofício para Prefeitura Municipal sobre o decreto 7020

Confira abaixo:

Exmo. Sr. Antonio França

Prefeito Municipal de Medianeira!

Dirigimo-nos a Vossa Excelência, representando neste momento, os nossos associados que estão sendo afetados pelo novo decreto 7020 do Governo do Estado do Paraná emitido nesta data.

Os nossos associados empresários e também não associados, que trabalham em atividades consideradas não essenciais por este decreto, foram e estão sendo muito afetados desde o início da pandemia, vendo seus ganhos se reduzindo e os prejuízos aumentando a cada dia, muitos destes empresários já fecharam as suas portas e demitiram seus funcionários.

Os empresários já estão com dificuldades para cumprir seus compromissos com fornecedores, salários e impostos, e com estes dias fechadas estas dificuldades aumentaram.

A ACIME é sabedora e reconhece os esforços que o Poder Público Municipal tem feito no combate a pandemia, e sempre será pela vida e a saúde das pessoas, mas entendemos que saúde e economia andam juntas.

Diante do exposto acima, vimos solicitar a Vossa Excelência o que segue abaixo, que com certeza virá beneficiar de sobremaneira o comércio já tão sofrido em nossa cidade de Medianeira, sem comprometer a saúde das pessoas:

1) Como Medianeira, tem menos de 50 mil habitantes e a utilização de transportes coletivo para os funcionários se deslocarem é baixa, e como, neste caso, o horário do funcionamento será definido pelo decreto do município, solicitamos que seja mantido o horário de funcionamento das 08:00 as 18:00 horas, desta forma se estende mais o horário de atendimento, permitindo que as pessoas tenham mais tempo para utilizar o comercio, evitando aglomerações.

2) para os restaurantes, e lanchonetes, manter 4 pessoas por mesa, diante das dificuldades expostas pelos representantes dos restaurantes e lanchonetes, em reunião realizada na semana passada como Vossa Excelência, garantido e controlando para que pessoas estranhas não sentem juntas.

Para garantir a redução do contagio, sugerimos e apoiamos as seguintes medidas:

1) Manter nas mídias o reforço de orientação para a conscientização da nossa comunidade ter todos os cuidados de acordo com os protocolos sanitários da secretaria de saúde.

2) Manter e reforçar o tratamento precoce para toda a população, com novas unidades de atendimento para consultas e distribuição dos medicamentos, com o apoio de empresários.

Reiteramos que os nossos empresários estão conscientes e se comprometem a manter e reforçar todas as medidas de proteção aos seus funcionários e clientes em suas atividades de acordo com todos os protocolos orientados pela Secretaria de Saúde.

Certos da vossa compreensão e atendimento, colocamo-nos a vossa inteira disposição.

 

Atenciosamente

Ademir Pereira da Silva

Presidente da ACIME

 
Fonte: Assessoria ACIME

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira