Acime divulga posicionamento em apoio à empresários

O Presidente enviou um parecer ao Prefeito, dizendo ser contra o fechamento do comércio.

4.605

Publicada 26 de Fevereiro, 2021 às 16:46

Compartilhar:

Nesta sexta-feira (26), a ACIME - Associação Empresarial de Medianeira, publicou um posicionamento sobre ao decreto nº 6983, do Estado do Paraná.

Confira abaixo:

Exmo. Sr. Antonio França Prefeito Municipal, de Medianeira

Dirigimo-nos a Vossa Excelência, representando neste momento, os nossos associados que estão sendo afetados pelo decreto do governador do Estado do Paraná emitido nesta data.

Os nossos associados empresários e também não associados, que trabalham em atividades consideradas não essenciais por este decreto, foram e estão sendo muito afetados desde o início da pandemia, vendo seus ganhos se reduzindo e os prejuízos aumentando a cada dia, muitos destes empresários já fecharam as suas portas e demitiram seus funcionários.

Muitos empresários que ainda teimam em manter as suas atividades já estão na eminencia de fecharem as portas de suas empresas, e este decreto, com certeza vai acelerar este fechamento.

Os empresários já estão com dificuldades para cumprir seus compromissos com fornecedores, salários e impostos.

Lembramos que pesquisas indicam que não é no comercio que os maiores índices de transmissão ocorrem, mas mesmo assim é o setor que tem sido mais duramente penalizado durante o período da pandemia.

Com certeza o comércio é um setor que tem tomado todos os cuidados e seguido todas a orientações passadas pela Secretaria da Saúde na prevenção da Covid 19.

A ACIME é sabedora e reconhece os esforços que o Poder Público Municipal tem feito no combate a pandemia, e sempre será pela vida e a saúde das pessoas, mas entendemos que saúde e economia andam juntas.

Diante do exposto acima, vimos solicitar a V. Excelência que não decrete o fechamento do comércio em nossa cidade de Medianeira.

Atenciosamente

Ademir Pereira da Silva Presidente da ACIME

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira