Missal está com 04 casos ativos de Covid-19

Nesta segunda-feira, 28 de dezembro, não há novos casos positivos e um suspeito

3.179

Publicada 28 de Dezembro, 2020 às 16:23

Compartilhar:

O município de Missal não registrou novos casos positivos de Covid-19 nesta segunda-feira, dia 28 de dezembro. Permanece com 399 casos positivos no total, onde 390 tiveram alta por cura e infelizmente foram 05 óbitos em decorrência da doença registrados no município.

Portanto, há ainda 04 casos ativos da doença, sendo que um paciente continua internado. Nesta segunda-feira (28) houve uma coleta de caso suspeito que aguarda resultado de exame. Trata-se de uma pessoa do sexo masculino, 27 anos. Há também, 82 pessoas que devem cumprir o isolamento domiciliar, monitoradas. 

Novo Protocolo em caso de óbito 

O novo Coronavírus pegou o mundo todo de surpresa e as suas complicações, a forma de transmissão, entre outras situações, geram ainda muitas dúvidas na população e também aos profissionais que atuam diretamente no enfrentamento. No início, até pela transmissão ser considerada rápida, não eram permitidos velórios em caso de falecimento por complicações da Covid-19. 

Atualmente, esse panorama tem sido alterado, pois, com o tempo e com as pesquisas, vai se obtendo novas conclusões. Ao confirmar o óbito, são feitos exames (pela técnica PCR) para diagnosticar se a vítima ainda possui o vírus ativo no organismo. Caso o resultado seja negativo, são permitidos os atos fúnebres com a presença de público. No entanto, caso ainda seja passível de transmissão, os familiares não poderão se despedir do ente. 

Portanto, ao confirmar o óbito por decorrência de complicações da referida doença, a pessoa é submetida a exames, justamente para diagnosticar se ainda possui o vírus ativo. Isso proporciona a possibilidade da realização do velório com a presença de público, com algumas restrições e cuidados habituais. 

O fato de o resultado, no momento do óbito, ser negativo, não significa que a morte não tenha sido decorrente de complicações causadas pelo vírus, portanto, é registrado como morte em decorrência de Covid-19.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal