Reino Unido aprova vacina da Pfizer e diz que vacinação começa semana que vem

4.281

Publicada 02 de Dezembro, 2020 às 10:58

Compartilhar:

O Reino Unido anunciou nesta quarta-feira (2) que aprovou a vacina contra a covid-19 das farmacêuticas Pfizer e Biontech. Segundo o governo, a campanha de vacinação já começa na semana que vem. As informações são do G1.

Matt Hancock, ministro da saúde britânico, disse à Sky News que a agência reguladora local aprovou a vacina da Pfizer: "No início da próxima semana, começaremos um programa de vacinação de pessoas contra Covid-19 neste país", disse.

No início de novembro, Pfizer e BioNTech anunciaram que sua candidata à vacina contra a Covid-19, a BNT162b2, que está sendo testada no brasil, possui mais de 90% de eficácia na prevenção à doença, de acordo com dados iniciais do estudo da fase 3, cujos dados ainda não foram publicados em revista científica.

Os resultados mostraram que a eficácia alcançada foi de 95% na prevenção à doença, e não houve efeitos colaterais graves. Segundo um comunicado da Pfizer, os estudos analisaram 170 casos confirmados pelo novo coronavírus. Os testes também envolveram pessoas com mais de 65 anos e, a partir desta faixa etária, a vacina se mostrou mais de 94% eficaz.

O Brasil ainda não fez acordo para adquirir a vacina, embora tenha recebido executivos da Pfizer essa semana para, segundo o Ministério da Saúde, "conhecer os resultados dos testes em andamento e as condições de compra, logística e armazenamento oferecidas pelo laboratório".

 

Fonte: Isto É

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo