Céu Azul: Dois novos diagnósticos positivos elevam para 126 os casos de Covid-19

1.745

Publicada 27 de Julho, 2020 às 21:03

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Dois homens, um por meio de teste rápido e outro por exame RT-PCR, com idades de 19 e 55 anos, foram diagnosticados com a Covid-19, elevando assim para 126 os casos da patologia no município.

Somente hoje dez resultados de exame retornaram negativo. Já os casos suspeitos/notificados (que aguardam resultado) somam 20. Com 4 novas altas Céu Azul chegou a 115 pacientes recuperados (curados).

MAIS DE 1.000 PESSOAS JÁ FORAM MONITORADAS
Nesta segunda-feira (27), Céu Azul registra que 1037 pessoas já tiveram alta do monitoramento. Isso representa dizer que o equivalente a 8,5% da população passou pelo monitoramento das equipes da Saúde de Céu Azul, durante a pandemia.

QUEM SÃO OS MONITORADOS
Todos os pacientes que foram diagnosticados, antes mesmo de resultados dos exames; familiares de acometidos; suspeitos que depois testaram negativo; pessoas que tiveram contato com casos positivos e até mesmo viajantes que retornam de locais onde existe um grande número de casos de coronavírus, formam o grupo de 1037 pessoas que já foram monitoradas.

EQUIPE ENVOLVE MAIS 20 SERVIDORES
Mais de 20 servidores da Saúde estão em dedicação exclusiva no atendimento e controle da coronavírus na cidade. Estes servidores estão, em sua maioria, no atendimento do Plantão Covid e na Unidade Central, que foi transformada em referência no atendimento de síndrome respiratória. Existe ainda outros servidores que, de maneira não exclusiva, também estão envolvidos no atendimento da população com relação a Covid-19.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais