Medianeira: Moradores do Jardim da Luz cobram regularização fundiária

Confira no vídeo o desabafo de uma das moradoras.

4.959

Publicada 17 de Março, 2020 às 10:22

Compartilhar:

Na última semana, na primeira audiência pública da revisão do Plano Diretor de Medianeira, uma moradora do Jardim da Luz, que fica entre na Avenida Brasil, entre as ruas Jaime Loch e Rua Rui Barbosa, e integra o Conjunto Habitacional do Bairro Itaipu, externou a situação dos moradores, que estão há algum tempo aguardado a regularização fundiária.

Segundo a moradora, já foram prometidas diversas vezes que a situação iria se regularizar, existindo até mesmo documento de projetos, de como ficaria a divisão do local, visto que muitos moradores que ali residiam ganharam moradias em outros lugares, como o Parque Jardim das Flores.

Porém, ainda segundo ela, muitos colocaram outras pessoas para morar no local, fazendo com que tudo fosse ocupado novamente.

A maior revolta dos moradores é a falta de respostas, e da regularização da situação. Segundo eles, é um direito dele que isso seja regularizado, visto que muitos moram na localidade há muitos anos.

Na última sexta-feira (13), o Deputado Soldado Fruet esteve em Medianeira para atender a solicitação dos moradores, e o mesmo encaminhou um oficio a Defensoria Pública do Estado do Paraná para obter um posicionamento sobre o assunto e a situação dos moradores.

Entramos em contato com a administração pública de Medianeira, e até o presente momento não recebemos retorno sobre o assunto.

Confira no vídeo o desabafo de uma das moradoras.

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira