Por 6 votos a 3 Câmara de Itaipulândia rejeita denúncia contra Prefeita

Com o resultado da votação, o Presidente decretou o arquivamento da denúncia.

2.493

Publicada 04 de Fevereiro, 2020 às 08:06

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na noite desta segunda-feira, 03, a Câmara de Vereadores de Itaipulândia retomou as atividades legislativas do ano de 2020 com a realização da primeira sessão ordinária do período.

Na pauta alguns projetos oriundos do Executivo sendo que foi efetuada a leitura da mensagem dos referidos projetos e também o ponto principal da sessão que foi a leitura e votação de um pedido de cassação do mandato da prefeita Cleide Prates que havia sido protocolado por um cidadão itaipulandiense, baseado no desvio de R$ 418.494,30 dos cofres públicos praticados por uma empresária que prestava assessoria e consultoria ao município.

Após a leitura da denúncia, os vereadores tiveram dois minutos cada um para suas manifestações e em seguida o Presidente Vilso Nei Serena colocou em única votação a denúncia e pedido de cassação da prefeita.

Sendo necessária maioria simples para aprovação, o resultado da votação com a manifestação dos vereadores foi de seis votos contra a denúncia e três votos favoráveis.

Votaram a favor do pedido de cassação: Roberto Piano, Marcos Paulo Coradini e Claudemir da Silva Homem.

Votaram contra a denúncia: Rodrigo R. Pavinatto, Valdemar Facioni, Luciano da Silva, Lindolfo Martins Rui, Carla Eliane Mohr e Vilso Nei Serena.

Desta forma o Presidente da Câmara Vilso Nei Serena decretou o arquivamento da denúncia.

Os vereadores contrários ao andamento da referida denúncia justificaram que a prefeita Cleide Prates não se omitiu em nenhum momento, tendo tomado as providências que cabiam, quais sejam: Notificou o Ministério Público, a Delegacia de Combate à Corrupção-DCCO e a o Tribunal de Contas do Estado-TCE. Por outro lado, os vereadores que votaram para acatar a denúncia destacaram a importância dos vereadores desempenharem seu papel de fiscalizar.

Apesar da polêmica gerada em torno do assunto, poucos munícipes estiveram presentes na sessão.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Itaipulândia