Medianeira: Morador do centro denuncia descaso com terreno baldio

Confira no vídeo a situação crítica do local, e a indignação do morador.

6.854

Publicada 23 de Abril, 2019 às 15:45

Compartilhar:

Um morador do centro entrou em contato com a redação do Guia Medianeira numa tentativa de conseguir proteger a sua família, visto que, as suas idas a Prefeitura Municipal não resolveram o seu problema, que já se estende há algum tempo.

Ele relata que o terreno ao lado de sua residência tem se tornado cada vez mais um perigo para ele, e sua família, que é composta inclusive por crianças pequenas.

O mato alto, a presença de um poço, e os entulhos do terreno se tornou o lugar perfeito para a procriação de lesmas, ratos, mosquitos, baratas e tudo que você possa imaginar.

Além disso, o proprietário do terreno mexeu na terra, e jogou os entulhos tudo em um canto do local, o que causou a queda de um pedaço do muro, por onde a água passa tranquilamente quando chove.

No terreno, há uma placa de notificação da Prefeitura Municipal, que foi colocada no mês de março e até o momento nada foi feito.

Sabemos que segundo a lei n° 295/2013, que estabelece sanções aos proprietário e/ou possuidores de imóveis que permitam e/ou possibilitem a proliferação do mosquito Aedes Aegypti no município de Medianeira, diz que é dever de todos os proprietários manter seus imóveis e terrenos limpos, inclui-se também a conservação das áreas internas e externas, o que também não acontece na propriedade, visto que os entulhos estão até na calçada, impossibilitando a passagem de pedestres.

O morador já procurou o setor público três vezes, e garante que até o momento nada foi feito, enquanto isso, a família se vira como pode e tenta se proteger de todos os bichos, e riscos que o local apresenta, incluindo o muro que está com diversas rachaduras.

O Setor de Endemias é o responsável por coordenar essa apuração e definir qual sanção será aplicada, não conseguimos contatos com os responsáveis da Prefeitura Municipal.

Confira no vídeo a situação crítica do local, e a indignação do morador.

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira