Medianeira: Câmeras de monitoramento já estão em funcionamento e mais 22 serão instaladas

Veja os pontos que já estão sendo monitorados, através do apoio de alguns empresários que disponibilizaram direito de imagem de seus equipamentos de vigilância.

16.494

Publicada 17 de Abril, 2019 às 10:10

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na noite de ontem o Conselho de Segurança de Medianeira realizou o encontro mensal para discutir assuntos em pauta, e o principal deles é o sistema de monitoramento do município através de câmeras 24 horas.

Através do auxilio de alguns empresários, que disponibilizaram o direito de imagem de seus equipamentos de vigilância para que fosse possível dar inicio ao projeto, há seis câmeras em funcionamento.

Os pontos são:

- 2 câmeras na Rua Argentina

- 1 Avenida Iguaçu - Saída para Serranópolis

- 1 Avenida Brasília - Próximo a Praça Ângelo Darolt

- 1 Avenida Brasília com Avenida João XXIII

- 1 Avenida João XXIII

"O processo do projeto de monitoramento já está bem avançado e em funcionamento, estamos trabalhando nele há um bom tempo, e agora tivemos a sinalização do poder executivo que abraçou a causa conosco. Medianeira estará muito bem servida com relação ao monitoramento. O Conseg é um facilitador, e por isso estamos buscando o empresário, para que disponibilizem o direito de imagem das câmeras internas das suas empresas para a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, e nós do conselho disponibilizamos uma televisão e um computador para que a companhia possa ter acesso a essas imagens", explicou Vilmar Alberton, Presidente do Conseg.

Além das câmeras que já estão em funcionamento, a previsão é que mais 22 sejam instaladas: "Em virtude do projeto, o poder executivo sinalizou a implementação de 12 câmeras speed dome, que tem o poder de aproximação e identificação mais precisa de veículos, pessoas, ruas e pontos estratégicos do nosso município. Além dessas 12, o Conseg irá se responsabilizar por mais 10, e também mais pontos disponibilizados pelos empresários", comentou o presidente do Conseg Vilmar Alberton.

O Delegado Denis Merino falou sobre a importância do sistema de monitoramento:  "A instalação dessas câmeras é de vital importância, principalmente pros meios de investigação, pro cidadão. Aquele que comete algum crime consegue se esconder até determinado ponto, e esse novo sistema pode trazer detalhes para você derrubar ações graves. Em minha experiência como Delegado, já foi possível concluir um inquérito de latrocínio (roubo seguido de morte), através do tênis do individuo. Acho que Medianeira vai ganhar bastante com isso, e ao mesmo tempo fortalecer as nossas investigações"

Também presente o Capitão Garcia, responsável pela Polícia Militar frisou o trabalho realizado pelo conselho e a satisfação de poder contar com as câmeras para realizar um trabalho ainda melhor: "O Conselho de Segurança de Medianeira é de fundamental importância, tem nos auxiliado em várias situações, com informações e até com recursos, o pessoal tem se empenhado na busca de soluções para a questão de segurança e o projeto de monitoramento mostra isso e reforça essa ideia. Com o monitoramento eficiente nós conseguimos prevê algumas coisas que estão acontecendo, e focar nossos esforços nos locais onde tenha maior demanda. Temos que otimizar tudo isso, com base nas informações teremos um resultado muito melhor na atividade policial, esse projeto visa essa questão, que quando todos os detalhes de seu pleno funcionamento estiverem decididos, o resultado será positivo para a sociedade como um todo.

Além desta pauta, o Presidente do Conseg destacou outros assuntos da reunião:  "A reunião de hoje foi de extrema importância, uma das pautas que foi a do monitoramento atinge um dos nossos quesitos do planejamento estratégico da nossa gestão. Outro assunto de destaque foi o Maio Amarelo para que se realizem ações em conjunto com o DETRAN, a principio serão realizadas algumas palestras nas escolas estaduais, entre outras medidas. E outro destaque da reunião é o projeto pronto para os acessórios da escolinha de Karatê da Polícia Militar de Medianeira, com um valor de mais de 32 mil reais, que irá disponibilizar materiais necessários, como tatame, quimonos, bebedouros e outros".

Todos os empresários que tiverem interesse em disponibilizar o direito de imagem de seus estabelecimento, seja qual empresa for a responsável, deve entrar em contato com os órgãos responsáveis para participar do projeto. A empresa responsável pelos sistemas de monitoramento de Medianeira é a Inviolável, mas qualquer equipamento, independende da empresa de vigilância, precisa apenas da liberação para direito de imagem do ponto em que está fixada a câmera. 

Redação Guia Medianeira

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira