Efetivo da 2ª Cia da PM recebe instruções sobre 'A Atuação Policial com Base nos Direitos Humanos'

2.362

Publicada 29 de Março, 2019 às 23:28

Compartilhar:

A 2ª Companhia do 14º BPM realizou nesta sexta (29) uma instrução sobre "A Atuação Policial com Base nos Direitos Humanos" ministrada ao efetivo de Medianeira e região.

A instrução faz parte de um ciclo de instruções determinada pelo Comando Geral da Polícia Militar composta por 8 módulos e tem como objetivo o aprimoramento de todo o efetivo policial, em especial temas operacionais de grande repercussão, para um melhor atendimento à comunidade. A Instrução realizada no anfiteatro do Sesc/Senac, além de tratar das questões ligadas aos direitos humanos e o atendimento da Polícia Militar como primeiro garantidor desses diretos, tratou sobre uma série de medidas desenvolvidas pela 2ª Companhia na modernização do COPOM (Centro de Operações Policiais Militares) que começaram a ser implantadas em Medianeira e que deve ocorrer nos próximos meses.

Segundo o Capitão Garcia, comandante da 2ª Companhia, momentos como esse são fundamentais para que as equipes que atuam nas ruas possam estar sendo capacitadas e instruídas de forma continuada. "Os conhecimentos Teóricos e Práticos apresentados neste ciclo de instruções são elementos indispensáveis na atividade Policial Militar, pois além de trazer mais segurança tanto para as equipes de serviço quanto para a sociedade, visa o desenvolvimento do trabalho, preservação da vida e dos direitos humanos" afirmou o comandante.

Na oportunidade também foi realizada a entrega de diversos elogio a policiais militares que se destacaram no atendimento de ocorrências policiais. "É com muita alegria que realizamos a entrega de elogios e homenagens aos nossos policiais, pois isso demostra o alto grau de comprometimento, profissionalismo e competências de nossas equipes. Somente com um efetivo motivado e bem preparado que a Policia Militar poderá atender aos anseios de segurança e tranquilidade que toda sociedade precisa" finalizou.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira