Menina nasce com doença rara no coração e pais precisam de ajuda

Clarisse nasceu com uma condição rara, que é a Anomalia de Ebstein, uma cardiopatia rara da válvula tricúspide. A doença afeta apenas um em cada 10 mil bebês.

6.539

Publicada 11 de Fevereiro, 2019 às 11:21

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

No último dia primeiro de fevereiro, no Hospital Costa Cavalcante, a pequena Clarisse Bianchini dos Santos veio ao mundo. Filha de Juliana Cristina Bianchini Cortez e Bruno Edi dos Santos, a família que era de Limeira-SP, atualmente reside em Medianeira.

Clarisse nasceu com uma condição rara, que é a Anomalia de Ebstein, uma cardiopatia rara da válvula tricúspide, que é mal formada e fica posicionada em uma posição muito baixa, permitindo que o sangue escape para trás a partir do ventrículo para o átrio, causando insuficiência cardíaca congestiva, acumulo de líquidos nos pulmões, fluxo insuficiente de sangue vermelho para o corpo.

A doença afeta apenas um em cada 10 mil bebês. O prognóstico para esses casos não é favorável, já que, pelo tempo que o bebê nasce já há danos pulmonares irreversíveis. A boa notícia é que tais casos graves são bastante incomuns. Muito mais comuns são as formas mais leves da doença, que são tratáveis, geralmente com prognósticos favoráveis.

Já no seu primeiro dia de vida, Clarisse foi transferida de helicóptero para a cidade de Pato Branco-PR, para tratamento cirúrgico, o transporte contou com uma equipe técnica especializada, com apoio terrestre de ambulância do SAMU em duas cidades.

Clarisse foi opera, no último dia 05, e permanece em Pato Branco. Seu quadro é estável, porém requer cuidados, ela ainda esta sendo mantida sedada, pois houve complicações e uma infecção no fígado e rins.

A mãe de Clarisse está acompanhando a pequena, e precisa fazer retirada de leite a cada três horas, para alimenta-la.

Uma tia de Clarrise, Vania, está realizando uma vaquinha online para arrecadar fundos para custeio do transporte dos pais, bem como outros custos que eles necessitaram ao ficarem acompanhando a bebê na cidade de Pato Branco, visto que, não há prazo para quantos dias ela ficará na cidade e nem quanto tempo pode durar o tratamento.

Apenas o Pai de Clarisse trabalha, e grande parte do seu salário é destinada ao pagamento do aluguel da casa da família.

Toda ajuda é bem vinda, e para mais informações, entrem em contato através dos telefones:

99967-7077 ou 991319727

Link para a Vaquinha Online: Ação entre amigos pela Clarice 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira