Lar Cooperativa promove encontro com a imprensa e apresenta números de 2018

Na noite de ontem, na varanda do Centro de Eventos Lar, a imprensa de toda a região se reuniu para prestigiar o 17º Encontro com a Imprensa, promovido pela Lar Cooperativa Agroindustrial.

3.869

Publicada 21 de Dezembro, 2018 às 10:24

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na noite de ontem, na varanda do Centro de Eventos Lar, a imprensa de toda a região se reuniu para prestigiar o 17º Encontro com a Imprensa, promovido pela Lar Cooperativa Agroindustrial.

Tradicional no calendário anual, o encontro visa confraternizar os meios de comunicação da região e a diretoria executiva, bem como as novas superintendências da cooperativa.

O momento também é de extrema importância para que a cooperativa apresente um pequeno balanço geral do ano que se finda, e apresente as novas expectativas para o próximo ano.

Na oportunidade, o Presidente Irineo da Costa Rodrigues falou sobre as principais dificuldades do ano de 2018, bem como do potencial crescente da Lar, que mesmo sob fortes empecilhos conquistou um crescimento de destaque no cenário nacional e mundial.

"Para nós este é um momento mágico, poder repetir esse encontro com a imprensa, que ocorre há 17 anos. E o nosso grande objetivo é falar do ano, da perspectiva do próximo, do cenário atual. Tivemos um ano com grandes complicações, como a operação trapaça, a greve dos caminhoneiros, o dumping da China, e seca do milho e agora a seca do soja. Apesar disso tudo a Lar se superou, graças ao empenho , a inteligência e o preparo de toda a equipe e também aos associados".

O presidente também frisou a importância de nossa região, que confia e acredita no trabalho da cooperativa: "Nossa região torce pela Lar, a Lar é a grande empregadora da região, é a grande geradora de impostos em função do seu faturamento. Por isso, para melhorar ainda mais buscamos capacitação, estudos, investimentos e muito planejamento. Exemplo disso são as premiações recentes que a cooperativa recebeu. Isso vem se ampliando e garantindo o sucesso da cooperativa no futuro".

Os investimentos da cooperativa em 2018 também trouxeram grandes números, assim como o faturamento anual: "Nossa meta era investir 150 milhões de reais, adquirimos três empresas, sendo que uma delas será investimento do próximo ano. Já a nossa meta para o faturamento era de mais de 5,7 bilhões, e vamos encerrar o ano se aproximando dos 6,5 bilhões. Isso confere a Lar um crescimento da ordem de 25% no faturamento, no resultado tivemos uma perda de ganho, que totalizou 111 milhões, por conta de vários momentos difíceis. Mas vamos fechar o ano bem, graças as economias e a produtividade".

Já sobre a projeção para 2019, se aproxima dos 7 bilhões: " Essa projeção tem uma luz amarela nos alertando, pois essa seca do soja, fara com que recebemos um pouco menos de soja. Porém outra áreas podem compensar".

O Presidente também falou sobre o novo modelo de gestão o G6: "São três diretores eleitos, e três executivos contratados, que tomam as decisões coletivamente. Isso confere um grau de acerto muito maior. E o mais importante é que, quando um desses sair não haverão solução de continuidade , ou seja, quem vier será inserido e podendo aprender, trazer seu conhecimento, tendo cada vez uma gestão melhor".

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira