Grupo Bem Me Quero do Nasf promove qualidade de vida aos participantes

2.646

Publicada 02 de Outubro, 2018 às 11:05

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Núcleo Apoio de Saúde da Família ? Nasf de Medianeira realiza o grupo Bem Me Quero, de prevenção e promoção à saúde com orientações e atividade física.

No grupo os participantes recebem orientações, juntamente com reeducação alimentar e atividade física para uma melhor qualidade de vida.

Os grupos iniciaram no dia 17/07 e finalizaram dia 11/09. Durante este período foram desenvolvidas atividades como avaliação nutricional e orientação quanto à alimentação saudável com a Nutricionista, a Psicóloga trabalhou autoestima, ansiedade e depressão, o Médico falou sobre obesidade e seus riscos, como convidada a Yanten mostrou como preparar chás e seus benefícios, a Assistente Social trabalhou saúde e qualidade de vida, a Fisioterapeuta relacionou os problemas articulares devido ao excesso de peso, e a Farmacêutica falou sobre o uso adequado da medicação.

Todas as orientações tiveram como objetivo incentivar e auxiliar no emagrecimento, bem como na qualidade de vida dos participantes. Para encerramento das atividades o NASF proporcionou um passeio aos participantes na Usina Hidrelétrica de Itaipu e no Refúgio Biológico.

Iniciaram-se novos grupos no dia 26/09. Segue o cronograma:

? Quartas-feiras às 8h no Pavilhão de festas do bairro Itaipu

? Quartas-feiras às 13h30 no Pavilhão de festas do bairro Condá;

? Quintas-feiras às 8h no Pavilhão de festas do bairro Nazaré.

NASF

O Núcleo Apoio de Saúde da Família - Nasf é uma estratégia inovadora que tem por objetivo apoiar, ampliar, aperfeiçoar a atenção e a gestão da saúde na Atenção Básica/Saúde da Família. Seus requisitos são, além do conhecimento técnico, a responsabilidade por determinado número de equipes de SF e o desenvolvimento de habilidades relacionadas ao paradigma da Saúde da Família. Comprometido, também, com a promoção de mudanças na atitude e na atuação dos profissionais da SF e entre sua própria equipe (Nasf), incluindo na atuação ações intersetoriais e interdisciplinares, promoção, prevenção, reabilitação da saúde e cura, além de humanização de serviços, educação permanente, promoção da integralidade e da organização territorial dos serviços de saúde.

Em Medianeira a Equipe Nasf é composta por nutricionista, assistente social, psicólogas, fisioterapeuta, educadora física e fonoaudiólogo.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira