Tiro de Guerra 05/018 realiza marcha de 12 km

5.437

Publicada 06 de Julho, 2018 às 10:30

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Medianeira (PR) - O Tiro de Guerra (TG) 05/018, realizou no dia 03 de julho, sua segunda marcha a pé do ano de instrução, com um percurso de 12 km em perímetro urbano e rural.

A marcha iniciou às 05:30 (cinco e trinta) horas da manhã e durou cerca de três horas e meia. Os atiradores foram conduzidos pelo Chefe da Instrução, o 1º Sargento Alexandre de Resende Gomes.

O sargento relatou que "A marcha de 12 Km caracteriza-se por ser um treinamento militar, cujo principal objetivo é a preparação dos jovens Atiradores para possíveis deslocamentos táticos, na qual o seu equipamento deve estar ajustado ao corpo e sua preparação física e psicológica apta para chegar ao final do percurso em condições de combate.

O atirador realiza a marcha armado de fuzil e equipado com a sua mochila de combate contendo todos os materiais necessários para sua sobrevivência durante as próximas 48 horas de exercícios prolongados, chegando a pesar cerca de 15 Kg", concluiu o sargento.

O exercício contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Medianeira, através de sua Secretaria Municipal de Saúde que cedeu uma ambulância com equipe médica para acompanhar e apoiar os atiradores durante todo o exercício.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira