Medianeira: Alto índice de Desenvolvimento Municipal - 8º do Paraná no ranking da Firjan

2.648

Publicada 02 de Julho, 2018 às 10:12

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Medianeira ocupa mais uma vez posição de destaque no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), que mede o desenvolvimento dos municípios brasileiros. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (28) pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Os números que medem o IFDM de 2018 têm como ano base as informações de 2016.

No ranking Estadual Medianeira ocupa a 2ª posição na Região Oeste, atrás apenas de Toledo. No ranking geral do Paraná é o 8º, a frente de cidades como Curitiba e Francisco Beltrão.

A nível nacional o município se encontra na 61ª posição, uma ótima colocação diante dos 5.471 municípios.

O Índice criado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) utiliza três áreas do desenvolvimento: Emprego e renda, Educação, e Saúde. O Índice acompanha a evolução socioeconômica de 5.471 municípios do país. Criado em 2008, ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

A leitura dos resultados é simples: o índice varia de 0 a 1, sendo que, quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira