Comad de Missal prepara uma apresentação teatral para o dia 05 de julho

O evento é alusivo ao dia Mundial de Combate às Drogas, 26 de junho, instituído pela ONU

2.243

Publicada 26 de Junho, 2018 às 09:36

Compartilhar:

No mundo todo, o dia 26 de junho é tratado como o Dia de Combate às Drogas. Em diversas partes do mundo as campanhas de combate são intensificadas nessa data e em datas próximas. No município de Missal, além dos alertas nos veículos de comunicação durantes os próximos dias, o Comad (Conselho Municipal Anti-drogas), está preparando uma apresentação teatral. 

A Apresentação será no dia 05 de julho, uma quinta-feira, em dois momentos. O primeiro na parte da manhã, por volta das 8h30, e posteriormente, as 14h, no Centro de Convivência dos Idosos em Missal. A ideia inicial é envolver os alunos na faixa etária de 12 a 17 anos, mas o evento será aberto à toda população participar, afinal o tema "Drogas" afeta toda a sociedade, direta ou indiretamente. 

A Apresentação fica por conta do Circo Teatro Sem Lona de Maringá, que já esteve em Missal, na ocasião apresentando sobreo abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Os temas sempre abordados de forma lúdica e até irreverente, para que a mensagem seja transmitida da melhor maneira possível, e, principalmente, seja absorvida por quem prestigia. 

O Comad, em parceria com a Administração Municipal de Missal e entidades que desejam se envolver na atividade de alguma maneira, convida, portanto, toda a população, pais, professores, comerciantes, e todos os profissionais que se interessam pela temática, para que prestigie. Essa é uma ação inicial de conscientização, pois o Comad atua durante todo o ano com ações educativas, mas principalmente nesta data.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal