Ação Cívico-Social do Exército mais uma vez reuniu um grande público na Praça em Missal

4.360

Publicada 21 de Junho, 2018 às 10:48

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Nesta quarta-feira, 20 de junho, o 15º Batalhão Logístico de Cascavel, em parceria com a Administração Municipal de Missal, desenvolveu uma Ação Cívico-Social na Praça Central do município. Durante a manhã, uma solenidade cívica reuniu um grande público, que acompanhou as apresentações da Banda do Exército, bem como apresentações culturais do município. 

Entre as apresentações culturais, a Cia Municipal de Dança, apresentações de violão e gaita e o Coral Voz Ativa. A Banda do Exército deu o tom do evento, com execução do hino e a execução de canções populares, inclusive, algumas tema da Copa do Mundo. O Batalhão Logístico de Cascavel, na ocasião, fez novamente a montagem e desmontagem do Jeep Willys. 

O referido Jeep, é uma viatura desenvolvida em 1967 para reconhecimento e transporte durante a 2ª Guerra Mundial, que foi restaurado e preparado nas oficinas do 15º Batalhão Logístico de Cascavel, para apresentações como essa que ocorreu no município de Missal. O evento contou com a participação do Coronel Paulo Eduardo Mello Perezino, comandante do 15º B Log, de autoridades locais, entre elas, Prefeito Maneco e vice Eduardo, e do General Lourival Carvalho Silva, comandante do 5ª Divisão de Exército. 

Entre as ações desenvolvidas durante todo o dia, aferições de pressão arterial, teste de PA e Glicemia, atendimento odontológico, atendimento na área da Assistência Social, recreação e atividades físicas, distribuição de mudas de plantas e chás, distribuição de sementes de Crotalária, atividades de conscientização de combate à dengue, recolhimento de pilhas, lâmpadas e baterias, informações sobre o programa de proteção de nascentes, distribuição de iscas para formiga cortadeira, entre outros atendimentos. 

Coronel Perezino destacou que é sempre importante desenvolver esse tipo de ação, para que o Exército mantenha a proximidade com a população e observa que o motivo de mais uma vez estarem em Missal é a parceria com a Administração Municipal, que dá o suporte necessário para a realização do evento. 

Autoridades Militares presentes: General Lourival Carvalho Silva - Comandante da 5 Divisão de Exército; General Carlos José Russo Assumpção Penteado; General Roberto Alexandre Eickhoff - Comandante da 15 Brigada de Infantaria Mecanizada; Coronel Paulo Eduardo Mello Perezino - Comandante do 15 Batalhão Logístico; 2º Tenente Telmo Cardoso dos Santos.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal