Campeonato Municipal de Futebol tem Final Inédita em Missal

3.541

Publicada 14 de Junho, 2018 às 16:45

Compartilhar:

O Campeonato Municipal de Futebol de Missal será marcado por uma final inédita. Pela primeira vez que se tem registro uma equipe que representa Boa Esperança decide contra uma equipe do Portão Ocoí. Outro fato histórico que desta decisão, segundo relatos, é que que desde meados de 1990 não se tem uma decisão do futebol sendo disputada no campo de Boa Esperança. Móveis Novo Lar/Cercabe de Boa Esperança e Estrela do Oeste do Portão Ocoí disputam o título da competição. 

As equipes devagar foram conquistando seus espaços na competição e para a decisão não há nenhum favoritismo, portanto, promessa de grande jogo. Na primeira fase o resultado do jogo entre as duas equipes foi um empate, o que põe ainda mais fogo na decisão. As equipes finalistas conquistaram a vaga para decisão nas penalidades, incendiando o Campeonato Municipal de Futebol.

 

Conquista das vagas na Decisão

 

O Estrela do Portão Ocoí havia perdido em casa para o Cultural de Dom Armando pelo placar de 2 a 0. No último sábado, 09 de junho, foi à Dom Armando na tentativa de reverter a situação. E conseguiu. A partida terminou 2 a 0 para a equipe do Portão, resultado que levou a decisão para os pênaltis. Melhor para o Estrela que garante vaga esta decisão inédita do Campeonato. 

Já com a equipe de Boa Esperança, aconteceu o processo contrário. Venceu na partida de ida em São João pelo placar de 4 a 2 contra o Cruzeiro. Jogando em casa no último sábado, 09 de junho, a equipe Móveis Novo Lar/Cercabe teve um resultado negativo no tempo normal. A partida terminou 3 a 0 para o Cruzeiro de São João. Como o que vale são os pontos, e não o saldo de gols, a disputa da vaga também foi nas penalidades. O fator local favoreceu a equipe de Boa Esperança que garantiu vaga na Final.

 

Decisão

 

A primeira partida da Final entre Móveis Novo Lar/Cercabe de Boa Esperança e Estrela do Oeste do Portão Ocoí, será no sábado, dia 16 de junho, a partir das 15h, no campo do Portão Ocoí. A grande decisão, será no sábado dia 23 de junho, no campo da Comunidade de Boa Esperança, a partir das 15h. Fazem cerca de 28 anos que a decisão não ocorre em Boa Esperança, interior de Missal. A expectativa é de grande público, tanto na partida de ida, como na partida de volta.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal