Base do Projeto Oportunidade Missal Futsal representou Missal Nos Jogos Abertos do Paraná

3.226

Publicada 13 de Junho, 2018 às 15:32

Compartilhar:

A equipe conta com o apoio da Administração Municipal de Missal e patrocínio Master da Itaipu Binacional e Sicredi

 

Missal participou dos Jogos Abertos do Paraná, fase Regional, realizado em Palotina, com a modalidade de Futsal, naipe masculino. A base da equipe que representou Missal na modalidade é sub-18, dos atletas do Projeto Oportunidade Missal Futsal, com o acréscimo de alguns atletas do Adulto. 

A equipe não obteve a classificação na fase de grupos, mas o desempenho agradou o Técnico e aos dirigentes. No grupo de Missal, a forte equipe de Toledo, que disputa a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, e Nova Santa Rosa, equipe que disputa a Série Bronze do Paranaense de Futsal. 

Na estreia, os meninos de Missal deram um suador na forte equipe de Toledo, venciam até os 16 minutos do segundo tempo por 2 a 1, não suportaram a pressão adversária e acabaram sucumbindo pelo placar de 4 a 2. Contra Nova Santa Rosa, também em jogo muito equilibrado, a equipe de Missal perdeu pelo placar de 4 a 3.

 

Avaliação Positiva do Desempenho

 

O técnico da equipe de Missal, Ademir Correa (Neguinho), explicou que a equipe possui pelo menos 10 jogadores sub-18, ou seja, a base da equipe é do Projeto Oportunidade Missal Futsal, projeto que vem se destacando na região. Ele comentou ser uma responsabilidade muito grande enfrentar fortes equipes como as que enfrentou nos Abertos. "Acho que eles fizeram uma boa apresentação, ofereceram dificuldade aos adversários, criaram boas oportunidades, mas sabíamos da dificuldade de vencer equipes fortes como essas atuando com uma base juvenil", avaliou. 

O Diretor de Esportes de Missal, Algacir Kroth, esteve em Palotina acompanhando os jogos da fase regional dos Jogos Abertos. Kroth afirmou ter gostado do empenho dos atletas missalenses. "Nossos atletas são muito jovens e mesmo assim demonstraram ter grande potencial, se dedicaram em busca dos resultados, que infelizmente não vieram, mas temos que valorizar todo o trabalho que está sendo desenvolvido pelos profissionais que atuam no Departamento", comenta. 

"Nosso principal objetivo tem sido investir na base, investir nesses atletas, levando eles para competições desse porte, para ganhar experiência, pra criar rodagem, e com o tempo os resultados vem, pois o trabalho está sendo desenvolvido por profissionais que entendem e cobram o comprometimento dos atletas, juntamente com os familiares, patrocinadores, portanto, saímos muito satisfeitos em ver tudo isso acontecendo", exclama Algacir.

 

Projeto Oportunidade Missal Futsal

Trata-se de um projeto independente que conta com o apoio e o suporte da Administração Municipal e dos patrocinadores. Os valores arrecadados com os patrocínios, colaboram com a formação dos meninos, já que a equipe é formada por atletas sub-18, e os incentiva a permanecer com a prática esportiva sadia. Além disso, elevam o nome de Missal a nível de Estado. O principal objetivo, não são as conquistas, mas a formação do caráter de cada participante. 

O Projeto Oportunidade Missal Futsal tem como patrocinadores Master neste ano, a Itaipu Binacional e o Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ. Empresas locais também colaboram: Madereira Werner, Móveis Novo Lar, Agropecuária Malacarne, Lala Sports, Armazém Fábrica de Uniforme Esportivo, Transportes Werner, Rádio Nativa, Plantiagro, Missagro, Bar dos Amigos, Farmácia Santa Lúcia, Missal Seguros, Posto Scherer, Odontologia Facial, Angel e Extra Angel Calçados.

 

Com informações da Comunicação dos JAP's complemento assessoria de imprensa de Missal

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal