Microempreendedores de Missal participam de Oficina sobre a preparação de alimentos seguros

2.960

Publicada 24 de Maio, 2018 às 11:25

Compartilhar:

Oficina "Sei Preparar Alimentos Seguros", uma parceria entre Administração Municipal de Missal e Sebrae

 

A qualidade e a higiene no manuseio de alimentos são extremamente importantes para qualidade de vida e essencial para que os que atuam nesse segmento obtenham sucesso. Pensando nisso e atendendo a uma necessidade de busca de capacitação, a Administração Municipal de Missal foi em busca de parcerias para proporcionar essa oportunidade. Trata-se da Oficina "Sei Preparar Alimentos Seguros", desenvolvida nos dias 15 e 22 de maio na Escola de Qualificação. 

A Oficina foi ministrada por Vanice Marli Fülber, consultora do Sebrae, por intermédio da Sala do Empreendedor e visou proporcionar ao MEI (Microempreendedor Individual) da área de alimentos, os conhecimentos necessários para melhorar ou implantar os requisitos das boas práticas, ou seja, procedimentos que adotados garantem a qualidade higiênico-sanitária e a conformidade dos alimentos e das embalagens para alimentos, de acordo com a legislação existente para o setor. 

Foram dois encontros, o primeiro no dia 15 e, posteriormente, no dia 22 de maio, e abordados temas ligados às Boas práticas e legislação; segurança dos alimentos; higiene e conduta pessoal; higiene dos ambientes, equipamentos, móveis e utensílios; controle preventivo de pragas e manejo de resíduos; requisitos quanto à produção de alimentos; requisitos para o armazenamento de alimentos; requisitos quanto ao preparo dos alimentos; acondicionamento do produto pronto.

 

Vanice frisou muito a importância das Competências; que são:

 

? Compreender a importância de utilizar procedimentos que garantam a qualidade higiênico-sanitária e a conformidade dos alimentos e de suas embalagens, de acordo com a legislação existente para o setor;

? Conscientizar-se do valor e dos benefícios da aplicação das boas práticas para obter um alimento seguro e com qualidade;

? Atuar em seu trabalho observando a qualidade higiênico-sanitária e a conformidade dos alimentos e de suas embalagens de acordo com a legislação existente para o setor.

           

Vale lembrar que se encontram abertas as inscrições de uma Oficina, com a mesma temática, para Micro e Pequenas Empresas na área de alimentos. Mais informações na Sala do Empreendedor, anexa à Secretaria de Indústria, Comercio E Turismo, ou pelo telefone: (45)3244-2094 com Tatieli ou Carina.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal